segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Perseguições, Sofrimentos, Porque??

Romanos 8.18 – “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”.

Salmos 37.5 – “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e Ele tudo fará”.

Muitos personagens da Bíblia sofreram aflições antes mesmo de receberem suas vitórias. Após um encontro com Jesus a caminho de Damasco, o Apóstolo Paulo tornou-se outro homem. Saulo teve um encontro com Jesus, e sua vida mudou completamente.

Paulo quando entrou no caminho do Senhor, passou de caçador, à caça, agora não mais era perseguidor e sim o perseguido. Paulo foi caluniado, perseguido, espancado, preso, e nem por isso negou o nome de Jesus. Ele não desistiu de fazer a boa obra que o Senhor havia lhe confiado.

Por que o Cristão sofre tanto?

Por que Deus permite o que o cristão sofrer?

Aquele que não é provado e aprovado não é digno de servi-lo.

Jesus disse: No mundo tereis aflições, venci todas elas.

ROMANOS 14.22 – “Tens tu fé? Tem na em ti mesmo diante de Deus, Bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova”.

Quando nós estamos em guerra contra o pecado e o poder do diabo, Deus permite o sofrimento para o aperfeiçoamento dos Santos. “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.

Motivos pelo qual Deus permite por perseguições:

- O sofrimento nos faz mais dependentes de Deus;

- O sofrimento nos aproxima de Deus;

- O sofrimento nos faz mais humildes;

- O sofrimento nos faz mais fortes;

- O sofrimento nos faz entender e ter simpatia por aqueles que também sofrem;

- O sofrimento purifica e nos faz entender que o pecado traz sofrimento;

- O sofrimento traz disciplina e nos deixa mais santo;

- O sofrimento traz benefícios, porque é um ensinamento de Deus. HEBREUS 5.8-9 – “Ainda que fosse Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E a salvação é eterna para todos os que lhe obedecem”.

Jesus também sofreu e venceu a própria morte. A Glória de Deus se revela, àqueles que sofrem. Estevão, que foi apedrejado até a morte e não negou a Jesus. Grande é a vitória e a Glória que há de ser Revelada, àqueles que sofrem.

A Glória de Jesus é porque Ele sofreu com paciência e essa Glória lhe foi Revelada. DEUS permite esse sofrimento porque lá na frente existe uma grande, uma imensa coroa de vitórias que Ele está guardando a todos aqueles que permanecerem firmes até o fim. TIAGO1.12 – “Bem aventurado o varão que sofre provações, porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”.

No mundo tereis aflições, Jesus venceu e com Ele nós também venceremos.

Graça e Paz