Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

6° dia de um jejum de 21 dias - Texto de John Bevere e Lisa Bevere

Um jejum nega nossa gratificação imediata em que nós colocamos nosso coração acima do Deus eterno.



O jejum trabalha a humildade.

"Contudo, quando estavam doentes, usei vestes de lamento, humilhei-me com jejum e recolhi-me em oração."

Salmo 35:13, NVI

Como se jejuando, negamos a nós mesmos o que nos satisfaz. Quando negamos a nós mesmos alimentos, muitas vezes sentimos a nossa força natural declínando. Em nossa fraqueza encontramo-nos mais dependentes. É um confronto com a carne, numa altura em que negamos a nós mesmos a satisfação e a disposição. É um tempo de desviar do que podemos oferecer e virando-se para o quê só Deus pode dar. Isso é muitas vezes o cenário para um confronto entre o espírito e a carne. Eu, pessoalmente, descobri o quão forte é a minha carne quando eu jejuo. Esta revelação só é humilhante, mas para que o jejum possa ser bem sucedido você deve permitir que ele trabalhe a "humildade" em você. Isto substitui e reordena sua perspectiva.


Depois de quarenta dias no deserto, Jesus estava com fome fisicamente. Satanás veio tentá-lo a usar sua posição como o Filho de Deus para criar o pão de uma pedra. Mas ao invés disso, Jesus se humilhou e respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’" - Mateus 4:4

Ele queria a Palavra de Deus mais do que o pão necessário. Ele escolheu o pão vivo sobre o pão cozido, e tornou-se o Pão da Vida. Ele negou a Si mesmo de imediato e esperava no Deus Eterno.

Você pode ou não pode estar em uma posição de jejuar alimentos. Na verdade, se você tem sofrido com sintomas de um transtorno alimentar, eu recomendo fortemente que você NÃO deve fazer qualquer alteração nos seus hábitos alimentares sem a supervisão direta de um profissional da saúde. No entanto, mesmo se o seu estado emocional ou físico proíbe de jejuar alimento, todos estão em condições de jejuar algo. Pode ser jejum da TV, do telefone, das revistas, dos esportes, das compras, ou dos hobbies. Todos nós temos áreas em que nós nos escondemos ou perdemos tempo.

Eu o desafio a buscar junto de nosso Pai, e pedir a Ele, pelo poder do Espírito Santo, para expor todas as áreas que poderiam estar em jejum. Não é demasiadamente tarde para se juntar a nós nesta iniciativa Awake21 .



(O acima é um trecho de "You Are Not What You Weigh", publicado pela Sociedade Siloé Strang, 2007).



POSTADO POR MENSAGEIRO INTERNACIONAL - Blog John e Lisa Bevere


A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.


Moacir Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.