Pesquisar neste blog:

sábado, 29 de janeiro de 2011

7° dia de um jejum de 21 dias - Texto de John Bevere e Lisa Bevere

O jejum abre seus olhos para ver o que os outros poderiam perder, aumentando a sua sensibilidade para Deus.



A Bíblia nos conta a história de uma mulher que era viúva chamada Ana, que era muito velha. Ela tem um significado histórico muito importante:


Estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era muito idosa; havia vivido com seu marido sete anos depois de se casar e então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite. Tendo chegado ali naquele exato momento, deu graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém. - Lucas 2:36-38, NVI


Essa mulher muito velha que orarava e jejuava, podia ver melhor do que o sacerdote e os jovens ao seu redor. Ela reconheceu Jesus como o Messias esperado, quando ele tinha apenas oito dias de idade. Os fariseus não podiam sequer reconhecê-lo com trinta e três anos, quando Ele estava pregando o evangelho, curando os enfermos e expulsando os demônios. No entanto, esta mãe idosa da fé, sabia que Ele estava nos braços de sua mãe.


Ela foi uma profetisa verdadeira que encorajou aqueles que estavam assistindo e esperando pela redenção de Israel. Suas orações e jejum deram-lhe uma visão profética.


Da mesma forma, você estará mais sensível após um período de jejum. Muitas vezes a nossa família vai decidir jejuar da televisão durante um mês. Em vez disso, nós gastamos tempo jogando juntos, conversando e orando. Isso nos coloca em maior contato uns com os outros e, conseqüentemente, tornamo-nos mais sensíveis para as necessidades de nossos filhos, medos e esperanças. Quando o televisor é ligado novamente, a diferença é evidente. O que nos perturbava antes, agora nos entristece. Nossa idéia foi aperfeiçoada quando o bombardeio constante de imagens conflitantes foi retirada. Muitas vezes o normal torna a violar depois de um tempo de separação.

Que sua sensibilidade para com Deus e com o seu próximo aumente!
 
Junte-se a nós jejuando com Awake21



(O acima é um trecho de "You Are Not What You Weigh", publicado pela Sociedade Siloé Strang, 2007).


POSTADO POR MENSAGEIRO INTERNACIONAL - Blog John e Lisa Bevere




A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.


Moacir Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.