Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

9° dia de um jejum de 21 dias - Texto de John Bevere e Lisa Bevere

Cada crente deve jejuar periodicamente. É um ato de separação ao nosso Pai. Se você luta com anorexia ou bulimia - ou têm outras lutas, ao invés de jejum alimentar, jejue ponderando você mesmo ou todas as imagens que te conduzem a distração. Mas não importa o que você faça, não se torne um hipócrita acidental! Jesus nos deu uma visão valiosa sobre o jejum:




"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.


Mateus 6:16, NVI


Aquele que jejua deve fazê-lo com a motivação certa. Com freqüência, Jesus repreendeu os fariseus por sua religiosidade, jejum religioso feito apenas para chamar a atenção. Mateus 6:16 nos aconselha a não sermos como os hipócritas.


Hipócrita é outro nome para impostor. Um impostor é aquele que engana os outros pelo caráter assumido ou falsos pretextos. Os fariseus pretendiam jejuar para o Senhor, quando na verdade era realmente feito para os elogios dos homens. Seu foco era a sua aparência de religiosidade piedosa, e sua recompensa foi a admiração do homem. Eles queriam ser grandes entre os homens. Mas eles não receberam nada da mão de Deus. Você deve escolher entre a recompensa do homem ou a recompensa de Deus. O jejum religioso é recompensado pelo homem, já o jejum quebrantado e contrito é recompensado por Deus. Jesus continuou:


Ao jejuar, ponha óleo sobre a cabeça e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará".
Mateus 6:17-18, NVI


Junte-se a nós jejuando com Awake21




(O acima é um trecho de "You Are Not What You Weigh", publicado pela Sociedade Siloé Strang, 2007).


POSTADO POR MENSAGEIRO INTERNACIONAL - Blog John e Lisa Bevere




A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.


Moacir Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.