Pesquisar neste blog:

domingo, 1 de maio de 2011

Você sabe com quem está falando?


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”. (João 4.10.)

Fé é uma palavra extremamente pregada no meio cristão. Tenho desejado de todo o meu coração entender qual é a fé que toca o coração de Deus a ponto de fazer aquilo que se pede acontecer. Não quero mais fazer orações onde eu diga aquilo que não creio. Sei que essas palavras mexem numa ferida: como tem sido a nossa fé em Jesus?

A Bíblia traz muitos relatos de milagres operados pelo Senhor. Em alguns deles vemos sendo reconhecida a fé daqueles a quem Ele abençoou. É o caso da mulher do fluxo de sangue (Mt 9.22) e do cego Bartimeu (Mc 10.52). Dois seres humanos enfermos que simplesmente acreditaram que Jesus de Nazaré poderia curá-los e foram em busca dele.

Em ambos os casos, houve obstáculos a serem superados. Eles enfrentaram multidões e oposição de pessoas próximas a Jesus. O sofrimento deles não despertou nenhuma misericórdia humana. Mas eles estavam determinados a serem curados. Ela da sua hemorragia e ele da sua cegueira. E receberam aquilo que foram buscar no Senhor. Simplesmente foram atendidos.

Quando o plano de Deus é nos levar a um processo de aprendizado antes de entregar a vitória completa, a fé irá se manifestar no ajuntamento do clamor à obediência às orientações práticas que Ele dá nesse processo.

Você sabe com quem está falando quando ora?

Isso faz toda a diferença. Faz a gente falar e agir com convicção. Eu estou em busca desse nível de fé.

Vamos declarar juntos: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Mc 9.24b)

Carinhosamente em Cristo,

Thais Monteiro Brum

Por Lidiomar

Graça e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.