Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Edifícios Jamais Abandonados

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" (Efésios 2:20-22).

Um homem, procurou um pastor e falou de seu desejo de se tornar membro da igreja. Mas, ao mesmo tempo que declarava sua intenção, disse que não pretendia ir às reuniões todas as semanas, nem estudar a Bíblia, nem visitar doentes, nem assumir um cargo de liderança e nem ensinar na Escola Bíblica.

O pastor elogiou seu desejo de tornar-se membro de uma igreja, mas, falou-lhe que aquela igreja não era apropriada para ele. Disse-lhe que deveria procurar uma igreja localizada em outra região da cidade.

O homem anotou o endereço e seguiu em direção ao local informado. Quando chegou lá, viu-se diante do resultado lógico de sua atitude apática. Encontrou o prédio de uma igreja abandonada, cercada de tábuas e pronta para demolição.

A pior atitude, na vida de um cristão, é a apatia e o desinteresse pelas coisas espirituais. Diz ter aberto o coração para o Senhor, mas, em nada se assemelha a Ele. Não nasceu de novo, isto porque, não apresenta transformação de vida e abandono do pecado.

Ao invés de não se conformar a este mundo, como aconselhou o Apóstolo Paulo, ao contrário, cada dia mais pratica coisas mundanas e pecaminosas. É indiferente, fraco, inseguro, sem fé, sem brilho e sem vida.

É pior do que alguém que encontra um prédio abandonado, ele é o próprio prédio abandonado.

Nós, os verdadeiros cristãos somos a verdadeira Igreja de Cristo. Fomos construídos com base sólida e edificados com pedras de amor. Somos um prédio vivo, santo, iluminado.

O Senhor nos fez para que em nós pudesse habitar. Sua presença Ele nos enche de gozo e alegria. Ele nos dirige os passos e nos conduz pelo caminho da salvação. E, Ele estando em nós, nós temos a certeza da direção a tomar e da felicidade que será constante em todos os dias de nossa vida terrena e a garantia da vida eterna.

As tábuas de abandono nunca nos cercarão e a placa de nosso sorriso jamais mostrará qualquer possibilidade de demolição. Seremos sempre um edifício bonito, bem pintado, cheio de luzes, cheio de vida... para sempre!

Desejo que você meu irmão jamais seja este "prédio abandonado". Se você caminha para ser ainda é tempo de avaliar sua vida cristã e de tomar uma atitude. Deus lhe abençoe e o faça prosperar e lhe ajude a crescer espiritualmente.

No amor do Senhor Jesus Cristo a Quem, eu amo sirvo e espero.

Pr Silvio Coelho - IMW Pres. Pte.

Por Lidiomar











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.