Pesquisar neste blog:

terça-feira, 28 de junho de 2011

NÃO DESANIME

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim [e te lamentas]? Espera em Deus [espera nele esperançosamente],pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Salmo 42.5

O desânimo destrói aesperança, então, naturalmente, o diabo sempre tenta nos desanimar. Sem esperança, desistimos, e é isso que o diabo quer que façamos.

A Bíblia nos dizrepetidamente para não ficarmos desanimados nem desalentados. Deus sabe que não chegaremos à vitória se ficarmos desanimados, então Ele sempre nos encorajaquando iniciamos um projeto, dizendo-nos: "Não fique desanimado". Deus nos quer animados, não desanimados.

Quando o desânimo oua condenação tentarem atingi-lo, examine sua forma de pensar.

Que tipos de pensamentos lhe têm vindo à mente? Eles se parecem com isso?

Não vou conseguir; émuito difícil. Eu sempre fracasso, é sempre a mesma coisa, nada jamais muda.Tenho certeza de que outras pessoas não têm tanto problema em ter a mente renovada. Bem que posso desistir. Estou cansado de tentar. Oro, mas parece que Deus não me ouve. Ele, provavelmente, não responde às minhas orações porque está muito desapontado com a minha maneira de agir.

Se esse exemplo representa seus pensamentos, não é de admirar que você se encontre desanimado edebaixo de condenação.

Lembre-se: você setorna aquilo que você pensa.

Tenha pensamentos desanimadores e ficará desanimado.

Tenha pensamentos condenatórios e ficará debaixo de condenação.

Mude sua maneira depensar e seja liberto!

Em vez de pensar negativamente, pense assim: "Bem, as coisas estão indo meio devagar; mas,graças a Deus, estou fazendo algum progresso. Tive um dia pesado ontem. Escolhia forma errada de pensar o dia todo.

Pai, perdoa-me e ajuda-me a 'continuar continuando'. Cometi um erro, mas pelo menos esse é umerro que não tenho de cometer de novo. Hoje é um novo dia. Tu me amas, Senhor. A tua misericórdia é nova cada manhã.

Eu me recuso a ficardesanimado. Eu me recuso a me sentir condenado. Pai, a Bíblia diz que tu não me condenas. Tu mandaste Jesus para morrer por mim. Vou ficar bem — hoje será umdia maravilhoso. Tu me ajudas a escolher os pensamentos corretos hoje.

Estou certa de quevocê já pode sentir a vitória nesse tipo de forma alegre, positiva e divina depensar.

Queremos tudo instantaneamente. Temos o fruto da impaciência dentro de nós, mas ele está sendo trabalhado a partir do nosso exterior.

Algumas vezes Deus faz as coisas vagarosamente no que diz respeito a nos trazer libertação total. Ele usa o difícil período da espera para aumentar a nossa fé e permitir que apaciência realize seu trabalho perfeito (Tiago 1.4).

O tempo de Deus é perfeito. Ele nunca está atrasado.

Aqui está outro bom pensamento: "Creio em Deus. Creio que ele está trabalhando em mim independentemente de como eu possa me sentir ou de como a situação possa parecer. O Senhor começou uma boa obra em mim e ele a levará a bom termo." (Filipenses 1.6; 2.13.)

É dessa forma quevocê pode efetivamente usar a sua arma da Palavra para destruir fortalezas.Recomendo-lhe que não apenas pense corretamente de propósito, mas também quevocê caminhe a milha extra e os repita em voz alta como sua confissão.

Lembre-se de Deus o está libertando pouco a pouco; então, não se sinta desanimado e condenado se cometer um erro.

Seja paciente com você mesmo!

Extraídodo livro Campo de Batalha da Mente – Joyce Mayer

Por Lidiomar

Graçae Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.