Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Onde você quer chegar?

Sonhar os sonhos de Deus e fazer partedeles, colaborando para que os projetos divinos se realizem não é para qualquerum. É preciso ter muita fé para crer no Deus invisível e obedecer-lhe mesmoquando as circunstâncias não apontem para aquilo que Ele revela, executandoobras inusitadas projetadas por Ele.

Noé era um homem de fé, que soube ouvir avoz do Criador, entender a motivação do coração dEle e submeter-se a todas asinstruções divinas quanto à construção da arca, aquele grande barco, comdimensões de um navio.

Talvez, se Deus não tivesse orientadominuciosamente Noé quanto à construção da arca, este tivesse construído umacanoa das boas, mas nunca uma embarcação adequada para proteger por quase umano todos os que nela estavam abrigados das destrutivas águas do dilúvio.

Deus queria que Noé construísse uma arca,não uma canoa. E ouvir a voz de Deus e seguir Suas orientações foi fundamentalpara que Noé chegasse ao resultado que Deus desejava.

Ondevocê deseja chegar?

Ouvir a voz de Deus para saber onde podechegar, como, quando e por que, é fundamental para quem deseja ser bem-sucedidoem todas as áreas de sua vida. Deus tem todas as respostas e quer sanar nossasdúvidas ao Seu tempo.

O Senhor deseja que saibamos a realdimensão da nossa existência. Quer levar-nos o mais longe possível. Masprecisamos ouvir o que Ele tem a dizer-nos, a ensinar-nos; e precisamosobedecer-lhe, seguindo à risca todas as Suas instruções.

Se a nossa vida limitar-se à dimensão deuma canoa, não irá longe. A vida que dá certo é aquela que atinge a dimensãoproposta por Deus.

A arca não deveria ser nem maior nem menordo que Deus estabelecera, para atingir os fins almejados. Sua vida tambémprecisa alcançar as dimensões espiritual, emocional e profissional corretaspara atingir tudo aquilo que Deus sonhou para você.

O que Deus projetou para a nossa vidaprovavelmente é muito maior do que aquilo que experimentamos hoje e esperamospara o amanhã. Não existimos por obra do acaso. Somos obras-primas daengenharia divina. E há uma finalidade proposta por Deus para a minha e a suavida. Precisamos descobrir!

Deus quer imprimir em nosso coração osenso de importância e grandeza de seus planos, para que a nossa vida alcance aextensão e a intensidade que Ele projetou para ela. Só assim, seremos quem Eleprojetou que fôssemos e faremos tudo o que Ele nos confiou. Quando istoocorrer, todos darão a honra e a glória devidas ao nome do Senhor por Sua obraem nós e por nosso intermédio. A magnitude é a obra do Espírito Santo!

Onde você deseja chegar? O que tem feito para que issoaconteça?

A sua disposição atrairá a atenção deDeus, que abençoará o seu projeto, enviando os recursos (veja Dt 31.23). Ouviras instruções do grande e poderoso Autor da vida é o segredo daqueles quequerem chegar a um lugar significativo e fazer com que sua vida dê certo (Pv1.33).

Você pode até pensar que já atingiu todasas suas expectativas de vida, Deus, porém, quer e pode fazer infinitamente maisdo que pedimos ou pensamos. Ele deseja descortinar novas possibilidades diantedos seus olhos, a fim de que você cresça em todas as áreas e pessoas ao seuredor sejam contagiadas por suas novas expectativas e por sua motivação.

Você pode ir mais longe! Há um caminho diantede você ainda inexplorado. O seu futuro está à sua espera para ser construído.Deus quer ampliar o comprimento, a largura e a altura da sua vida; quer fazercom que ela cresça em todos os sentidos. Sendo assim, nunca se assuste diantede algo novo.

Nunca limite a sua capacidade ou as suaspossibilidades.

Pense grande e jamais tenha medo de tentaralcançar a realização dos seus sonhos e projetos!

Autor: Pr. Josué Gomes

Por Lidiomar

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.