Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não se Concentre nas Coisas que Você Não Pode Mudar


Sempre haverá pessoas ou coisas (como políticas empresariais, regulamentos governamentais, decisões de um tribunal ou decretos injustos de zoneamento) que serão diretamente contrárias à sua caminhada com Cristo.

É provável que você não consiga mudar muita dessas fontes de oposição sem a intervenção de Deus. Se você se concentrar nelas, deixará de se concentrar no Senhor. Inevitavelmente, ficará cansado e fraco.

Qual é a solução? Pense em Deus. Concentre sua mente nele. Em vez de pensar nas coisas e pessoas que estão contra você, mantenha sua mente em Jesus Cristo e nas coisas de Deus.

Se permanecer "remoendo" as coi­sas que não pode mudar de pronto, certamente acabará tendo um problema de acidez (física e espiritual).

Seu Senhor sabe tudo sobre oposição. Ele a supor­tou pessoalmente. O apóstolo Paulo seguiu suas afirma­ções com relação à "livrarmos-nos de tudo que nos atra­palha" com uma poderosa correção de perspectiva:

Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue (Hb 12.3-4).

Você consegue imaginar algo mais paradoxal do que o fato de que o Cordeiro imaculado de Deus levaria so­bre si todos os pecados do mundo só para salvar a raça humana e que, então, teria esses mesmos seres huma­nos conspirando juntos para matá-lo, que teria os líde­res do povo judeu se articulando com os líderes do mun­do gentio para chamá-lo de criminoso e assassiná-lo por meio da execução em uma cruz?

Ora, isto é uma contra­dição! Contudo, Jesus Cristo a suportou por nós. 

Coloque Cristo à sua frente e agüente firme ora, Cristo quer que nos lembremos dele quando estivermos diante das contradições e desafios da vida. Esta é a forma de agüentar firme e não ficar esmorecidos ou com medo.

A Bíblia diz que, ao suportar a cruz, Jesus o fez "pela alegria que lhe fora proposta" (Hb 12.2b). A alegria de Cristo foi, pelo menos, em dobro: Ele previu a alegria de agradar seu Pai c previu a alegria de ver mi­lhões de pessoas perdidas vindo para o Reino de Deus.

A frustração com coisas que você não compreende pode rapidamente oprimi-lo. Servimos a um Deus que faz mundos virem à tona com uma única palavra de co­mando. Ele não está obrigado a dar explicações para as infindáveis perguntas que lhe fazemos. Se a resposta não estiver em sua Palavra, e se Deus não responde a uma pergunta por meio de seu Espírito, resta-nos um "por que" sem resposta.

Davi pergunta "por que" pelo menos 29 vezes no livro de Salmos, e Deus o chamou de "ho­mem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade" (At. 13.22b).

Anime-se: você não é o primeiro a ter a mente cheia de indagações. O maior espaço no seu cérebro deve estar reservado para as "Coi­sas que Não Entendo".

Às vezes, você tem de "livrar-se" de algum peso an­tes de assumir outro. A vida fica difícil quando valoriza­mos muito certas coisas que não podemos mudar.

A pri­meira coisa a fazer é ter certeza de que não estamos carregando o peso de algum pecado em nossa vida.

O sangue redentor de Jesus Cristo purifica-nos de todo pecado. Ainda que estejamos dispostos a livrarnos de todo peso, às vezes deixamos de compreender o po­der de Deus para esquecê-lo. Em outras palavras, carre­gamos os efeitos do pecado conosco quando, tecnica­mente, esses não são mais nossos para que os carre­guemos. Depois que os lançamos no "mar do esqueci­mento", eles continuam tão reais em nossa vida quanto permitimos que sejam.

Devemos aceitar o total perdão de Deus e livrar-nos de nossos pecados e fracassos de uma vez por todas.

Se o inimigo não pode envolvê-lo de um modo evi­dente ou ilegítimo, tentando-o a cometer algum pecado de comissão, então ele tentará envolvê-lo de um modo "legítimo" por pecados de omissão.

De qualquer modo, nossos pecados são tratados por meio do arrependimen­to.

Alguém certa vez gabou-se, dizendo: "Não preciso me arrepender!" Minha resposta foi a seguinte:

"Você precisa se arrepender por ter esse sentimento de que não precisa arrepender-se”!

Extraído do livro Fontes Secretas de Poder de T. E TENNEY e TOMMY TENNEY

Por Lidiomar

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.