quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Podemos acreditar na Bíblia?

Como podemos saber que ela é algo mais do que uma coleção de ditados e histórias? 

Podemos realmente acreditar que a Bíblia é a Palavra de Deus? 

Há muitas razões pelas quais acredito na Bíblia. Aqui estão algumas: 

Composição. 
Ela foi composta ao longo de dezesseis séculos por quarenta autores com um tema central. Escrita por soldados, pastores, eruditos e pescadores. 

Começou com Moisés na solitária Arábia e terminou com João na solitária Patmos. Foi redigida por reis em palácios, pastores em tendas e reclusos em prisões. 

Quarenta escritores, a maioria desconhecidos uns dos outros, escrita em países diferentes e três idiomas diferentes, separados por três vezes o número de séculos desde que Colombo descobriu a América - era possível a estes autores produzirem um livro de tema singular a não ser que por trás deles houvesse uma mente, um projetista? 

Durabilidade. 
É o único livro mais publicado na história. O mais vendido por trezentos anos. Traduzido para mil e duzentos idiomas por um exército de tradutores. 

As Bíblias foram queimadas por ditadores e banidas dos tribunais, mas a Palavra de Deus permanece. 

A sentença de morte foi anunciada uma centena de vezes, mas cada vez que o túmulo é aberto, a Palavra de Deus permanece. 

A Bíblia é notável quanto à durabilidade. 

Profecia. 
As páginas da sua Bíblia contêm mais de trezentas profecias cumpridas a respeito da vida de Cristo. Uma biografia substancial foi escrita sobre Jesus quinhentos anos antes dele nascer. 

Você pode imaginar se o mesmo acontecesse hoje? Você pode imaginar se encontrássemos um livro escrito em 1900 que profetizasse duas guerras mundiais, uma depressão, uma bomba atômica e os assassinatos de John F. Kennedy e de Martin Luther King? O que nós pensaríamos do livro? Não acreditaríamos nele?


Aplicabilidade 
Paulo diz que a Bíblia “é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Timóteo 3.16) 

Aplique os princípios da administração em seu orçamento e veja se você não escapa da dívida. 

Aplique os princípios da fidelidade em seu casamento e veja se você não tem um lar mais feliz. 

Aplique os princípios do perdão em seus relacionamentos e veja se você não fica mais calmo. 

Aplique os princípios da honestidade na escola e veja se você não tem sucesso. 

Aplique a Bíblia e veja se você não concorda - a Bíblia funciona. 

Autor: Max Lucado 

Por Litrazini 

Graça e Paz