segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sintonize Corretamente


Está escrito: “O deus deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos (os que não crêem na Bíblia), para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Cor 4:4). 

As ondas de dois enormes transmissores difundem suas mensagens pelo espaço sideral dia e noite sem parar. 

Esses transmissores são altamente potentes e suas ondas podem ser captadas em qualquer lugar do mundo. 

Um desses transmissores está mais perto de nós e é ouvido com mais frequência do que o outro.

Mas o último não é menos claro, uma vez que o cumprimento da onda tiver sido localizado com precisão.

O primeiro transmissor está na Terra. Seu diretor é o diabo, o “deus deste mundo”. 

A localização do outro é o Céu.

Este é o motivo pelo qual achamos mais fácil ouvir o primeiro dos transmissores: é a nossa estação local e abafa a voz do segundo. 

Entretanto, se tivermos sintonizado corretamente o nosso aparelho receptor, de modo que nenhum transtorno atrapalhe a recepção, ouviremos uma mensagem extraordinária aproximadamente dois mil anos atrás.

Essa mensagem é ao mesmo tempo séria e confortante, e afirma que Deus é luz, amor e justiça.

Ela irradia a luz do glorioso evangelho de Cristo por todo o mundo em trevas, informando a todos que “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). 

O diabo procura obstruir esta jubilosa mensagem, pois ele possui também uma onda de longo alcance e está preparado para usar quaisquer meios que nos impeçam de ouvir e compreender as boas novas de salvação de Deus. 

Quais são as mensagens do diabo? 

Basicamente as mesmas de sempre: a Bíblia não é verdadeira, todos os caminhos levam a Deus, no fim vai dar tudo certo, não existe Inferno, Jesus não vai voltar.

Tudo isso nos afasta cada vez mais de Deus, ficando praticamente impossível conseguir sintonizar as ondas do Céu. 

Mas, se permitirmos que a verdade da Palavra de Deus se instale em nosso coração e se nos voltarmos para Deus como resultado disso, nossa vida será transformada radicalmente para todo o sempre. 

Oh amigo, sintonize seu coração na mensagem transmitida do Céu, pois a Palavra de Deus é fiel e verdadeira (1 Tim 1:15). 

Autor: Adail Campelo 

Por Lidiomar 

Graça e Paz