Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

USANDO A BOCA COMO INSTRUMENTO DE DEUS


“Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” Rm. 6.13

a) Ensinando, exortando, animando
“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração”. Cl 3:16.


b) Orando sem cessar
“Orai sem cessar” 1Ts. 5.17 “Perseverai em oração, velando nela com ações de graça “ Cl 4:2


c) Cantando louvores, salmos e cânticos espirituais
“Falando entre vós com Salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, e com hinos e cânticos espirituais” Ef 5:19;


d) Dando sempre graças por tudo
“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”Ef 5:20;


e) Comunicando o Evangelho
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina” 2 Tm. 4:2

f) Proclamando a verdade
“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” Ef 6:17.


g) Falando em novas línguas“Dou graças ao meu Deus porque falo mais línguas do que vós todos”. 1 Co 14:18

NUNCA MAIS DIREI “ eu não posso”,pois “tudo posso naquele que me fortalece” (Fp. 4:13)

NUNCA MAIS DIREI que não tenho, pois “o meu Deus segundo a riqueza e glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minha necessidade.” (Fp. 4:19)

NUNCA MAIS DIREI que tenho medo, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mais de poder, de amor e de moderação.” (2 Tm. 1.7)

NUNCA MAIS DIREI que tenho dúvidas, ou falta de fé, porque eu tenho “a medida da fé que Deus repartiu a casa um.” (Rm.12.3).

NUNCA MAIS DIREI que sou fraco, porque “o Senhor é a fortaleza da minha vida.” (Salmos 27:1) e “o povo que conhece a seu Deus se tornará forte e ativo” (Dn. 11:32)

NUNCA MAIS DIREI que Satanás tem supremacia em minha vida, porque “ maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo.”(I Jo. 4:4)

NUNCA MAIS DIREI que estou derrotado, porque “Deus em Cristo sempre me conduz em triunfo (2 Co. 2:14)

NUNCA MAIS DIREI que não tenho sabedoria, pois “Cristo Jesus... se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria.” (1 Co. 1:30)

NUNCA MAIS DIREI que estou doente, pois “pelas suas pisaduras fui sarado” (Isaías 53:5) e Jesus “mesmo tomou minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças.” (Mt. 8:17)

NUNCA MAIS DIREI que estou preocupado frustrado, pois estou “ lançando sobre Ele toda a minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim.” (1 Pe. 5:7) Em Cristo estou livre de ansiedade!

NUNCA MAIS DIREI que estou preso, pois “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade” (2 Co. 3:17). Meu corpo é templo do Espírito Santo!

NUNCA MAIS DIREI que estou condenado, pois “já nenhuma condenação há para que os que estão em Cristo Jesus” (Rm. 8:1). Estou em Cristo; portanto estou livre de condenação.

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, ROCHA MINHA E Redentor meu". Sl 19:14. Portanto vamos estar atentos para o que falamos.

Deus nos deu a Espada da Palavra como arma para resistir ao diabo. Esses versículos são a nossa espada. Cite a Palavra e, você verá que a sua vida pode mudar.

Lidiomar T. Granatti

Graça e Paz

Matéria Publicada em novembro de 2010 nesse mesmo blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.