Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vencer e Vencer !


É fácil e cômodo ter uma fé forte, vencedora, gigantesca, e é fácil crer em Deus para toda e qualquer necessidade sentindo-se no topo do monte quando tudo está bem, quando não se está em crise.

Mas o que acontece quando se enfrenta problemas, doenças, quando os negócios vão mal?

Quando não se conhece e nem entende as promessas da Palavra do Senhor, podemos ser dominados pelo medo. O desespero e a dúvida podem nos deixar descontrolados.

A fé em Deus e em Suas promessas eternas são o maior instrumento que temos para combater o medo: 

“A fé é a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que não possamos ver adiante de nós” (Hb 11.1).

“Nunca se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar n’Ele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que existe um Deus, e que Ele recompensará aqueles que sinceramente o procuram” (Hb 11.6).

As páginas da Bíblia estão recheadas de relatos das intervenções divina na vida das pessoas. No A.T. Temos vários relatos de como Deus interveio nos negócios da humanidade quando as pessoas clamaram por socorro.

Quando Deus enviou Jesus Cristo como Filho de Deus e do homem, Ele substituiu a antiga aliança por uma aliança melhor.

Desde criança, a forma de Jesus se comportar era fora do normal, com 12 anos Ele deixava as autoridades religiosas da época perplexas com a Sua sabedoria e entendimentos dos assuntos relacionados à lei.

Aos 30 anos Jesus iniciou Seu ministério e em três anos realizou muitos milagres.

A Bíblia diz que os milagres registrados são apenas alguns dos feitos de Jesus: “Há, porém, ainda muitas coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos” (Jo 21.25).

Cada registro, cada milagre que está escrito na Bíblia é para nos encorajar a confiar em Deus em tempos de dificuldade, ajudando-nos a superar os momentos de desespero.

Os surdos ouviram (Mt 11.5). Os endemoninhados foram libertos e curados(Lc 8.36). Aqueles que eram atacados por espíritos malignos foram curados (Mt 17.14-20). Isto e muito mais aconteceu no ministério de Jesus.

O poder que Jesus tem não acabou “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo” (Hb 13.8)

Jesus continua curando hoje. Quando o Senhor entra em cena, as doenças e enfermidades desaparecem, pessoas são transformadas, recebendo novamente vida e saúde: “Deus não faz acepção de pessoas” (At 10.34).


A cura, os milagres, como mostra a Bíblia, estavam e ainda estão à disposição de todos!


O poder de Deus não se limitou a um período da história e a algumas pessoas.

Como aconteceu em cada geração, a promessa de cura e restauração também vale para esta geração. Sinais e maravilhas ainda acontecem!

Se você, no dia de hoje, quer um milagre, não olhe para as circunstâncias ao seu redor... Olhe para Jesus, pois tudo é possível quando depositamos n’Ele a nossa fé!

Lidiomar T. Granatti

Graça e Paz

PS: Matéria publicada em 2010, nesse mesmo site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.