Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A PRESENTE HORA


“Em verdade, em verdadevos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho deDeus, e os que a ouvirem viverão”(João 5.25)

Ahora que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, menciona aqui significa toda a era dagraça, começando com Sua vinda ao mundo e continuando até o dia em que virápara levar os Seus redimidos para estarem com Ele na glória.

Éo tempo que o apóstolo Paulo chama de “tempoaceitável… dia da salvação” ( 2 Corintios 6.2), acrescentando às duas expressões apalavra “agora”. Os “mortos” no versículo de hoje são os que ainda nãocolocaram sua fé no Senhor Jesus Cristo, ou seja, os “mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2.1).

Comopodemos declarar isso com tanta certeza?

Vocêdeve ler o versículo acima dentro do seu contexto no evangelho de João. OSenhor havia acabado de dizer: “Quemouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e nãoentrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (v. 24).

Nãose trata da morte física, mas da espiritual, da qual podemosescapar agora pela fé. Quem afirma que atualmente não podemos saberse temos a vida eterna ou não mente. Não acredite nisso, pois a Bíblia diz ocontrário!

Apenasos que ouvirem a “voz do Filho de Deus” viverão.

Amaioria das pessoas fecha seus ouvidos e coração para a mensagem da salvação emCristo.

Arespeito desses, o Senhor declara: “Aqueleque crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá avida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João3:36).

“Não vos maravilheisdisto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a suavoz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os quefizeram o mal para a ressurreição da condenação” (João 5.28-29)

Jálemos sobre uma hora que começou quando o Senhor Jesus nasceu. Falaremos de umahora que ainda não chegou. Ela se refere a “todosos que estão nos sepulcros”. Essas são as pessoas que morreram. Mas notemoso fato de que todos ouvirão a voz do Senhor e sairão. Nessa questão ninguém temescolha.

Quemsão os que “fizeram o bem”? Será que conquistaram um lugar no céu por suas boasobras?

Absolutamente não, pois o Senhor declarou: “A obra de Deus é esta: Que creiais naqueleque ele enviou” (João 6:28-29). E essa é a resposta para nossa pergunta.

Somenteos que durante a vida neste mundo ouviram a “voz do Filho de Deus” e, portanto, receberam a vida eterna terãoparte na ressurreição da vida. “Esta é aprimeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeiraressurreição” (Apocalipse 20:5-6).

Sobreos que não farão parte dela, mas serão chamados para a ressurreição dacondenação, lemos: “E vi os mortos,grandes e pequenos, que estavam diante de Deus e abriram-se os livros; eabriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisasque estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Ap. 20.11-15)

.
Éimprescindível que você esteja totalmente consciente acerca desse fato. Porfavor, leia na Bíblia todos os capítulos que mencionamos nesta folhinha.

Porcausa das conseqüências eternas, ouvir a voz do Filho de Deus não é algo quepode ser ignorado

Extraídodo Devocional Diário Boa Semente

PorLitrazini

Graçae Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.