Pesquisar neste blog:

sábado, 12 de maio de 2012

VALENTES DE DEUS


Por que pregamos tanto o amor de Cristo e não suportamos quando um irmão faz algo de errado contra nós? Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!

Por que ao invés de pensar nas coisas do Reino e na sua justiça primeiro, nós pensamos nas demais coisas que queremos que sejam acrescentadas logo na nossa vida?

Não são as circunstâncias que nos tornam vencedores, mas o Sangue de Cristo sobre nós.

Os valentes de Davi (2 Sm 23:8-23) não foram os mais proeminentes da sociedade, eram tidos como: A escória da sociedade. Todos discriminavam. Eram homens sem “eira e nem beira”, eram homens “sem lenço e sem documento”. Eram homens que não tinham nada de bom para oferecer à ninguém. Eles não impressionavam pelo que possuíam. No entanto foram triunfantes por causa da fidelidade.

FIDELIDADE 
Deus está interessado na nossa fidelidade. Davi andava acompanhado de pelo menos trinta e sete pessoas (8:39). Eles andavam juntos, eram seus consultores de guerra, mas, dos trinta e sete que acompanharam a Davi, havia um grupo de cinco: Três que eram os cabeças (Josebe-Bassebete, Eleazar, Sama), e dois (Abisai, Benaia) que estavam tentando chegar lá.

Aqueles que desfrutam os momentos de luta também se deleitarão nos momentos de glória. Só podemos colher frutos se ajudamos a plantar. Deus não se revela para aqueles que estão apenas de passagem. Deus busca pessoas que perseverem, que prossigam firmes para o alvo.

Os valentes de Deus temem as circunstâncias.
Josebe-Bassebete…brandiu sua lança contra oitocentos homens e os feriu… Quem enfrenta 800 homens, venceu o pior inimigo: o medo de tentar. O valente é aquele que não desiste diante das circunstâncias. Josebe deveria ser um homem que não ouvia o conselho dos covardes, o seu coração era confiante. Não escute o que as pessoas dizem de você. Escute o que Deus diz:
Agindo Deus quem impedirá (Is 43:1) Se creres, verás a Glória de Deus. (Jo 11:40) Tudo é possível ao que crê. (Mc 9:23)

Os valentes de Deus são pertinaz.
Eleazar lutou com tanta obstinação, com tanta vontade, que a espada ficou-lhe presa á mão. Vs 9-10. Quantas vezes, nos momentos de luta, a primeira coisa que fazemos é largar a espada.Os valentes se apegam à espada, e não a soltam de jeito nenhum. Acreditar no amanhã, no daqui a pouco, faz parte da fé; faz parte do perseverar na vida cristã. Creia no que diz a palavra:

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel, e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar…” (1 Co. 10:13) “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega;…” (Is 42:3)

Os valentes de Deus são fiéis até o fim, na luta e nas batalhas da vida. Eles sabem que Deus conhece os seus limites.

Os valentes de Deus vão além das expectativas:
Vs 15 – 16 (Suspirou Davi, e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na e a levaram a Davi…)

O medíocre faz o que lhe mandam, mas o herói realiza os desejos do coração. O servo faz o que mandam, mas o filho agrada o coração do Pai. O valente de Deus não está acomodado com uma vida “dentro das normas”. Busca sempre mais. Os valentes de Deus são reformadores naturais, são eternos insatisfeitos com a atual realidade do ser humano..

Os valentes de Deus não tomam para si a Glória de Deus:
Vs 17 (Longe de mim, ó Senhor, fazer tal coisa; beberia eu o sangue dos homens que lá foram com perigo de sua vida? De maneira que não a quis beber…) Para os valentes de Deus, as necessidades deles não são maiores que as necessidades do Reino. Não podemos confundir o sucesso da causa que defendemos, com a nossa vida.

Os valentes de Deus fazem independentemente das recompensas.
Os valentes de Deus fazem as tarefas do Reino sem se preocuparem com o tamanho das recompensas. Deus não procura pessoas que se preocupem por receber, mas que se preocupem em se doar. Vs 18-23. Deus conhece o nosso lugar e Ele é Fiel e Justo. Muitas pessoas fazem coisas para o reino apenas por recompensas como: reconhecimento, fama, renome e até dinheiro; mas, Deus, procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade.

CONCLUSÃO
O Reino de Deus é constituído obstinados, de lutadores com sede de vitória, com vontade de fazer o melhor. Os grandes heróis da Fé não são, necessariamente, homens e mulheres que apareceram no decorrer da história. O Reino também é feito de pessoas anônimas que o mundo não repara, mas Deus sabe quem são.

Deus não nos chamou para sermos um sucesso; nos chamou para sermos triunfantes.

Os Valentes de Deus não são sempre pessoas bem sucedidas, mas pessoas corajosas a enfrentar a vida apesar das suas dificuldades.

Fonte: AD Perus

Por Litrazini

Graça e Paz



Um comentário:

  1. TF teen da IURD Igreja Universal do Reino de Deus não somos crentes mas sim valentes!!! ♥

    ResponderExcluir

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.