Pesquisar neste blog:

domingo, 24 de março de 2013

Confissão e arrependimento


É por meio da confissão e do arrependimento que o nosso Criador nos proporciona o perdão e a graça para continuarmos nossa jornada de vitória em nossa vida diária. Em 1 João 1.9 está escrito: Se confessarmos o nosso pecado, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

A confissão e o arrependimento nos aproximam de Deus. Mas quando permanecemos no erro, levanta-se um muro de separação entre nós e Deus. É aí que Satanás, nosso inimigo, fará o que estiver ao seu alcance para nos impedir de desfrutar de um relacionamento íntimo com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ninguém é perfeito nem faz tudo certo o tempo todo. Algumas vezes dizemos coisas que magoam pessoas, mesmo quando não era nossa intenção. Também já tivemos maus pensamentos, omitimos e até mentimos. Todos nós pecamos de algum modo e precisamos pedir que o Senhor nos purifique.
Não precisamos ter matado ou roubado um banco para haver necessidade de confessar transgressões. A Bíblia nos ensina que a inveja, o egoísmo, a fofoca, a mentira e a incredulidade também são pecados.

A Palavra de Deus é clara ao afirmar que o Senhor não ouve as nossas orações quando escondemos e não confessamos as nossas culpas, conforme revela Salmo 66.18: Se eu atender a iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá. Isaías 59.2 também adverte que as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Nossas perversidades nos separam do Senhor.

Devemos pedir constantemente a Deus que nos ajude a identificar os nossos erros e a nos afastarmos do pecado, a fim de que nosso relacionamento diário com Ele seja saudável.

Algumas atitudes que precisamos confessar:
•Pensamentos que não glorificam a Deus;
•Impaciência; 
•Arrogância;
•Falta de fé no Senhor;
•Desamor;
•Mentiras que influenciaram outras pessoas;
•Palavras torpes;
•Falta de integridade;
•Falta de generosidade;
•Ciúme ou inveja;
•Desonestidade.

Peça a Deus que lhe mostre a verdade e Ele trará à sua mente tudo o que você precisa. Torne a confissão e o arrependimento parte de sua rotina diária, e Deus sempre será exaltado e glorificado por meio de suas atitudes.

Deus o abençoe!

Dra. Elizete Malafaia

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.