Pesquisar neste blog:

domingo, 5 de maio de 2013

A era da sabedoria


Adquire a sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca (Provérbios 4.5).

A Palavra de Deus é o nosso maior manual de comportamento. Ela nos ensina a administrar nossa vida espiritual, emocional, física e material. A Bíblia nos instrui a sermos sábios porque podemos ter conhecimento secular ou ser bem-sucedidos financeiramente, mas não possuir a verdadeira sabedoria que vem de Deus. 

Como está escrito em Tiago 3.13-18, existe dois tipos de sabedoria: a primeira é a que vem do alto, que provém de Deus; é pura, pacífica, equilibrada e misericordiosa. É ela que produz bons frutos, é imparcial e não é fingida, e semeia a paz.

Já o segundo tipo de sabedoria é a que vem do diabo. Esta é invejosa, resulta em divisão, contenda, confusão e mentira. Essa sabedoria é terrena, animal e diabólica, e quem a segue vive para praticar a perversidade. Por um momento, essa sabedoria pode beneficiar os que a exercem, porém, tanto essa pessoa como a sua geração colherão os frutos dessa atitude diabólica. Infelizmente, algumas famílias não se preocupam com o seu estilo de vida porque ainda não compreenderam o significado de Gálatas 6.7: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Deus quer que o Seu povo compreenda o segredo de ser sábio nesta terra, pois isto influenciará nosso relacionamento com Ele, e iremos adorá-lo e servi-lo melhor. Como consequência, produziremos bons frutos em nossas relações familiares, profissionais, com os nossos irmãos em Cristo e com os nossos vizinhos.

Uma pessoa verdadeiramente sábia é desprovida de orgulho, ciúme, inveja e arrogância. Ela é humilde, pois reconhece que seus talentos e atributos vêm de Deus. Assim, ela não se considera superior aos outros; pelo contrário, tem compaixão de seus inimigos e intercede por eles diante de Deus.

Uma pessoa sábia tem poder para discernir a respeito dos propósitos do Senhor para a sua vida, pois está sempre pronta a obedecer às leis e aos princípios estabelecidos na Palavra de Deus, que é imutável e eterna. Como está escrito em Provérbios 4.10-12: Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e, se correres, não tropeçarás.

Clame ao Senhor por esta sabedoria e esteja sensível a voz do Espírito Santo, pois você possui um tremendo potencial em seu interior. Ainda no ventre de sua mãe, Deus lhe concedeu dons, talentos, capacidades, privilégios e diferentes tipos de inteligência. E todos esses atributos permanecerão latentes em sua vida se você fizer o esforço pessoal de buscar, de clamar a Deus e de exercitar a sabedoria divina, a única que pode promover paz, amor, alegria, fé, mansidão, bondade, humildade, domínio próprio e mansidão.

Que Deus o abençoe com toda a sorte de bênçãos no mundo espiritual, físico, emocional e material.

Autoria: Dra. Elizete Malafaia

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.