sábado, 23 de novembro de 2013

Deus dá a Arca, mas ajuda a carregar o peso

O Eterno tem condição de aliviar uma carga que Ele mesmo Lhe pede carregar!

Tendo Deus ajudado os levitas que levavam a arca da Aliança do SENHOR…(1Cr.15.26)

A primeira tentativa de carregar a Arca da Aliança não foi motivo de celebração !

Os levitas carregaram a Arca de forma inadequada, quebrando principios pelos quais foi dado aos portadores a ordem de carregá-la nos ombros e a cada 7 passos, teria que sacrificar um animal pro Eterno.

Em vez disso, colocaram a Arca (que transportava a presença de Deus) sobre uma carreta puxada por bois…

E Deus matou uza !

A segunda tentativa foi sucesso!

Mas veja o que aconteceu …

Tendo Deus ajudado os levitas que levavam a arca da Aliança do SENHOR… (1Cr.15.26)

O sacerdote obedeceu estritamente a direção divina sem questionar se a Arca pesaria de mais ! Ali…Deus interveio e AJUDOU a carregar a própria Arca onde Ele mesmo estava presente!

Cada vez que tentamos fazer a obra de Deus relaxadamente ou de forma onde criamos “atalhos” ou “carretas” para obter um resultado imediato e muito menos custoso, terminamos frustrados !

O que poderiam ter pensado os Levitas na primeira tentativa ?

” Vamos carregar a Arca sem esforço! Afinal de conta, o Eterno conhece o quanto estou cansado e amanha, tenho que trabalhar cedo na entrada do templo… E mais..o resultado será o mesmo..o importante, é que chegue ao lugar!”

Escuta bem o que vou lhe dizer: Todo ALVO ou METAS que o Eterno Lhe mostrou não é o fim em si. Deus acompanhará detalhadamente o cumprimento da sua missão, a forma e meio como essa VISÃO se desenvolverá e será alcançada.

Lhe dou um exemplo :
A Record e o seu conteudo foi comprado com dinheiro de dizimistas! Eis aqui uma gigantesca “carreta” fabricada por homens para transportar ( ao ponto de vista do líder ) a “Presença de Deus” mais uma meia dúzia de porcos!

Não é porque a Arca é transportada que o Eterno se agrada! O meio de transporte e a trajetória onde a Arca passará é um processo que o Eterno acompanhará com muito detalhes.

Para alegrar seu coração, a palavra de Deus afirma que o Eterno ajudará (aos que decidem fazer a coisa certa) a carregar todo peso, toda pressão, toda perseguição, toda tentação que ocurrerá durante o transporte da sua presença de um lugar pro outro!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.. (Mt.11.28)

O Eterno tem condição de aliviar uma carga que Ele mesmo Lhe pede carregar!

Esse alívio é a famosa GRAÇA que só é derramada para os que se decidem carregar a presença de Deus do jeito de Deus.

- Pr Chris Duran.

Por Litrazini

Graça e Paz