Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Recomeçar, Visão de Guerreiro

Como direis: Somos valentes e homens fortes para a guerra? (Jr. 48.14).

Existem etapas em nossas vidas que nos levam a passar por situações que não são boas, são ocasiões que são verdadeiros vales, caminhamos para não ficarmos enlevados pelo fracasso.

Porém não podemos esquecer que sempre após um vale, existe uma montanha para subir, isto nos mostra que, todas as vezes que as nossas vidas se encontra em lugares desfavoráveis, é neste exato momento que precisamos olhar sempre para frente, não perder a esperança, deixar nossa mente focada no horizonte que vemos no alto, precisamos permanecer firme, continuar a lutar, caminhar sem olhar para o percurso que ficou para trás.

É necessário estarmos consciente que após todo côncavo, há protuberância. Se abaixarmos nossas vistas e começar olhar para a sujeira debaixo dos nossos pés, corremos o risco de achar que não existe saída, porque na maioria das vezes o vale torna-se prolongado, profundo e sujo; isto requer mais que vontade para sair dali, necessitam garras, forças, determinação, precisa de resistência para avançar e ânsia para erguer os pés e ascender.

Notem: O alvo de um vencedor é sempre os lugares altos, aquele que caminha uma maratona, jamais pensa em ficar fora do pódio, àquele que escala um penhasco o objetivo dele é o topo, aquele que salta com vara, vive sonhando com o pulo mais a alto, que diga o atleta de salto a distancia se o seu desejo não é avançar para mais longe.

Todos na vida buscam uma recompensa, mais só ganha aquele que não desiste, insiste e persiste, aqueles que não tem medo das quedas, mais levanta com cabeça erguida e tenta tudo de novo, aquele que não se preocupa com os arranhões por que eles sabem o que sabor da vitória supera as lesões.

Guerreiro não fica parado, vendo outros na guerra, guerreiros se vestes com as roupas da determinação, calca os pés com a coragem, faz da certeza o seu escudo, usa a fé como espada, guerreiro não abaixa a guarda, não se acovarda com frio ou calor, não da trégua para o inimigo, está sempre em alerta.

O guerreiro de Deus não tem medo de ir batalha, pois esta ciente que o seu general nunca perdeu uma guerra. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. (Sl 48.14).

Deus nunca deixa um guerreiro seu sozinho, pelo contrario ele luta sua guerra e traz a vitória como galardão. Aquele que Segue o Senhor dos Senhores, Ouve a palavra do Senhor dos Exércitos: (Is.39.5). A ordem Dele é avançar, Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.  (Ex. 14.15)

Diz-nos a palavra do Senhor que a boca pronuncia do que está cheio o coração, então devemos compreender que somos refém de nós mesmos, porque a maior luta que enfrentamos está dentro de nós, a partir do momento que nos libertamos na nossa pequena fé e confiarmos totalmente em Deus, veremos e conheceremos quem é o nosso General. Um só homem dentre vós perseguirá a mil; pois é o Senhor vosso Deus que peleja por vós, como já vos tem falado.  (Js.23.10), um só guerreiro do Senhor derrotara mil do exército inimigo, basta crê.

Você é valente do Senhor? Está pronto para guerrear?
Então levante-se! Diga para o vale que esta te prendendo, chega! Hoje é seu ultimo dia em minha vida, Já sinto o perfume da minha vitória, já vejo em minhas mãos a medalha de campeão, já ouço o grito, vencedor! Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Cl. 3.2), vencedor é característica de Jesus.

Pastora Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.