quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tem Que Ter Sede

ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! (Sl. 42.1)

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Sl. 42.2)


E destruí os três pastores num mês; porque a minha alma se impacientou deles, e também a alma deles se enfastiou de mim. (Zc. 11.8)

Nos versículos acima vemos o contraste entre o salmista,que anela e tem sede pela presença do Deus vivo e de três pastores que se “enfastiou”(falta de apetite) de Deus.Com quem você mais se parece hoje?

A cada dia se levanta muitas circunstancias, para nos afastarem de Deus,mas tem que ter sede do Deus vivo,e não fazer como esse três pastores que vemos em Zacarias,que não tinham fome de Deus e por isso o Senhor se impacientou deles e foram destruídos, por que o senhor vomita(rejeita) todo aquele que é: porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap. 3.16) Mas devemos seguir o exemplo de Jeremias que vemos:  Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos. (Jr. 15.16)

E comer a palavra de Deus, para estar bem nutridos ,fortes e preparados, para enfrentar os dias em que há os levantes do inimigo para nos abater. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;) E como guerreiros do Senhor dos exércitos ficar de pé (1 Pe. 5.8). Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé. (2Co.2.24) E vencer o mundo: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1Jo.5.4.)

Tem que ter sede e Não ser preguiçoso,
O inimigo quer por o desejo de não lermos a bíblia, e então estaremos desprotegidos e sem espada: Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef. 6.17) para podermos o encarar e faze-lo fugir de nós: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tg.4.7) Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.(Ecl.10.18) Se nós somos uma casa: Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.(1Pe.2.5)

Não deixe enfraquecer e gotejar, tape as brechas e edifica-te sobre a rocha.Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mt.7.24,25) E não vai ser nenhum gigante nenhuma tempestade nenhum levante do inimigo que poderá te tirar da posição de um homem ou mulher de Deus.

Tem Que Ter Sede e buscar, se entregar, se derramar diante da presença do Deus vivo.

Autoria: Anderson Gomes

Por Litrazini


Graça e Paz