Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O que seria de nós se não fosse Jesus?

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1.1-14

O que seria de nós se não fosse Jesus? Será que seríamos bons maridos, bons pais, será que estaríamos vivos?

Jesus é o autor da vida, e é Ele quem muda nossa história, nossa trajetória, nossos pensamentos, nossa maneira de agir.

Estamos vendo coisas absurdas acontecendo em todo o mundo. Pedofilia, incesto... meu Deus, quantas tragédias! Recentemente vimos no noticiário, uma menina de doze anos que era abusada por seu próprio pai. Segundo a garota, ela não falava nada por medo das ameaças do pai de matar a família.

São barbáries acontecendo a todo instante. Satanás esta dando as últimas cartadas, destruindo histórias, famílias, vidas. São muitas as ciladas que se apresentam diante de nós.

Nesse momento existem pessoas colocando agulhas em crianças, acendo velas pras almas, adorando imagem de esculturas, colocando feitiços nas esquinas, farofas... Existem pessoas trancadas em um quarto, jogando sangue na cabeça, outros se matando por falta de Deus.

Estamos vendo enfermeiros despreparados batendo em idosos, jovens que matam professores ao se sentirem contrariados - o professor hoje anda na corda bamba, ele não pode presumir o tipo de pessoa com quem está lidando. Há um total descompasse, falta de temor de Deus e caráter.

Diante do caos em que o mundo vive, só existe uma solução, e ela está em Jesus. Ele é a luz que ilumina o homem, e ai das nossas vidas se não fosse por Ele.

Filhos dêem honra aos pais, respeitem as autoridades.

Pais ensinem seus filhos no caminho do Senhor. Se um filho levantar a voz para sua mãe, o pai deve ser o primeiro a impor respeito; aliás, se as famílias não tomarem uma posição diante de Deus, satanás terá livre acesso na destruição dos lares.

Orem juntos, lêem a Bíblia, façam o culto doméstico, não esqueçam que o temor do Senhor é o principio da sabedoria. A sabedoria traz vida, nos livra do perigo, prolonga os nossos anos de vida.

Que Deus te abençoe

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.