segunda-feira, 14 de julho de 2014

Use a Fé

Adversidades e desafios são necessários pois precisamos aprender usar a fé.

I – A Fé é que traz a vitória que necessitamos
Você vai vencer essa adversidade essa provação que você esta vivendo, é pela fé, você precisa exercer Fé. Através da Fé o mar vai se abrir, Deus quer abrir o mar, mas ele quer ver a sua fé, Enquanto você não exercer Fé a provação vai estar ai, Mas a hora que você colocar sua fé em pratica, você irá atravessar o mar em seco e Todos os seus inimigos serão afogados em nome de Jesus!

II – Pessoas de fé são espirituais. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Hb. 10.38)
Nós somos seres espirituais que tem experiências humanas, não seres humanos que tem experiências espirituais. Sem fé é impossível agradar a Deus. Deus não impede que a adversidade chegue ao meio do povo, mas ele livrará da adversidade no meio dela.

Qual propósito da adversidade? Gerar: Maturidade,crescimento e fé ativa.

III – Devemos usar a fé na crise, quando somos atacados - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. (Efésios 6.16)
Quando usar a fé? Em guerras, lutas, adversidades, provações. Pois quando há um fluir na família, trabalho, ministério… Tendemos ao comodismo, As lutas( nos enobrecem e motivam a agir como agrada a Deus, pela fé.

IV – Deus quer ativar sua fé não fazê-lo sofrer. Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; (Tiago 1. 2)
Deus não tem prazer no nosso sofrimento, antes o sofrimento é uma ferramenta útil e pratica para fazer de nós homens e mulheres de fé. E para ver nosso triunfo e crescimento em todas as áreas, Deus suporta antes ver nosso choro, pois não durará para sempre Ler (Salmo 30.5)

V – Os experimentados na adversidade tornam-se destruidores de gigantes Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Tiago 1:.3-4)

Existem valentes sobre a terra, pessoas que não tem medo dos desafios, pois conhecem um Deus que já destruiu gigantes em sua vida ante a seus olhos; Esses valentes são aqueles que não fugiram das adversidades, mas aprenderam com elas a conhecer melhor o Deus que tudo pode.

Deus tem isso para você, não passe a sua vida espiritual sem conhecer ao Deus soberano. Exercite sua fé veja como ele sabe destruir gigante
.
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

A vida não é só provação! Tem seus momentos de vitória e celebração, entretanto a provação faz a sua caminhada ficar mais saborosa, libera dentro de você uma palavra de jubilo e alegria um cântico de vitória e felicidade, pois nosso Deus é poderoso e grandioso e ele é Varão de guerra!

Autor: Marcelo Nobre

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz