Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A ESPERANÇA DO CANSADO E O SABER DO JOVEM

“Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade”. – Salmos 71:5

Pelejar, disse o ancião cansado das lutas, depois de assentar-se debaixo da palmeira de frente para o jovem que incansavelmente lhe fazia perguntas sobre as trajetórias da sua vida. Mas o Senhor se arrepende de alguma coisa que tenha feito? Replicou aquele jovem, maneando a cabeça positivamente respondeu aquele Senhor; arrependo-me de muitas coisas que fiz, mas, me arrependo muito mais de muitas coisas que deixei de fazer.

Deixando-se levar por sua mente na extensão do horizonte continuou; A vida passa tão rápido quanto uma estrela que cruza o céu, para ver quando ela desloca-se de um canto para o outro é preciso está olhando para alto naquele exato momento, e em um tom afirmativo balbuciou. As estrelas sempre passam mais poucos conseguem vê-la! A maioria está sempre preocupados com tudo que há ao seu redor.

E, são muitos os agrilhoes da vida que prender suas vistas para baixo, cansaço, decepções, frustações, amarguras, desanimo, isto são elos que se entrelaçam em um só intuito, nos deter, impedir que continuemos a lutar. É necessário sermos mais forte que eles, ter mais resistência que suas duras correntes, caso contrario, ficaremos presos, seremos mais um olhando para o chão.

Admirado e preocupado aquele jovem respirou fundo e perguntou; então Senhor o que é preciso para quem está caminhado pela estrada agora não ser vencido?

O Senhor fez ar de risos e lhe disse: Não responderei eu, mais o rei Salomão, um jovem que teve de tudo, conquistou tudo, sabedoria, poder riquezas lhes sujeitaram, E todos os reis da terra buscavam a presença de Salomão, para ouvirem a sabedoria que Deus tinha posto no seu coração. 2 Crônicas 9:23, Ele percorreu um bom trajeto bem…porém, perdeu-se na estrada, e quando chegou a hora dele subiu ao pódio para alcançar o mais precioso de todos os prêmios, ele havia saído do caminho certo.

Ele disse; Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; Eclesiastes 12:1-2 está é uma resposta sabia de alguém que não conseguiu ser sábio quando preciso foi!

Vagarosamente continuou o Senhor; Enquanto somos jovens, curtimos, vivemos a vida aleatoriamente achando que tudo é festa, jamais imaginados a velhice em nossas portas, vivemos no auge da nossa virilidade, sempre somos cheios de si, eu vou fazer isso, eu vou fazer aquilo, vou comprar isso, vou ser aquilo, quase nunca perguntamos ao nosso criador se podemos, se é bom, se é o que Ele quer.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26, Esquecemos que o tempo e traiçoeiro, vai nos levando como a gente quer ir, só que, quando chega no meio do tempo ele olha para e nos diz acabou seu tempo. Dai nos perguntamos fazer o que agora? Se não nos resta mais forças para nada! Olhamos para nossa volta e vemos que nada fizemos, apenas desperdiçamos nosso melhor tempo.

Então meu jovem continuou o ancião a melhor coisa a fazer é deixar o Criador conduzir a coração, Salomão, enquanto fazia o que Deus queria foi sábio, no instante que ele seguiu o seu desejo, emprenhou-se os seus ouvidos, contaminou sua alma, pecou o seu coração, perdeu tudo, só lhe restauram as palavras. Pelo que o Senhor se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do Senhor Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.1 Reis 11:9

Enquanto se pode, cante, dance, aproveite, mais nunca se esqueçam, Nada tem valor se não vir de Deus.

Vamos caminhando por mais cansada que a vida pareça ser sempre vale apenas viver, O Segredo é confiar em Deus nunca desistir.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.