Pesquisar neste blog:

sábado, 27 de setembro de 2014

DEUS VÊ NOSSO SOFRIMENTO

O povo Hebreu estava sofrendo com o governo de Faraó e a escravidão no Egito. Eles trabalhavam duro. Viviam em grande sofrimento, aflição e miséria, sem nenhuma esperança.

Através de seu sofrimento, clamaram a Deus e Deus os ouviu e providenciou a libertação do seu povo ”Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires meu povo, os filhos de Israel, do Egito “.(Ex. 3.9,10)

Muitas pessoas estão vivendo numa escravidão, tem trabalhado muito e ganhado pouco e às vezes é tão pouco que não dá para o seu sustento ou o sustento digno da sua família. Outros infelizmente nem conseguem um trabalho digno para se sustentar.


Outros vivem numa escravidão tirana, não imposta por Faraó, mas pelo diabo que escraviza e penaliza suas vítimas, nas Drogas, nos Vícios, nas Doenças e no Pecado.

Você que está sofrendo aproxime-se e conte tudo para Jesus, pois Ele veio para destruir as obras do Diabo I João 3:8. Ele veio para que tenhamos Vida João 10:10. Enquanto o diabo fala no ouvido que você não vai conseguir e não vai dar mais um passo para sua conguista. Jesus diz que nós iremos sim, da um passo para nossa conguista e que conseguiremos sair desse sofrimento que parece não ter mais fim.

Deus vê toda e qualquer aflição que acontece aqui na terra, ” Disse o Senhor: Vi a aflição do meu povo” Êxodo 3:7.

Assim como Deus levantou Moisés para libertar o povo das mãos de Faraó e do Egito. Hoje Deus deixou Jesus como nosso Libertador e Salvador. Basta a gente clamar por Ele, recebê-Lo como nosso Libertador e Salvador e Ele virá em nosso socorro!

Muitas pessoas estão presas as doenças, nós não estamos isentos de enfrentarmos enfermidades. Quando estivermos sendo provados pela doença, o Senhor vem ao nosso leito para que possamos suportar a provação. “O Senhor o sustentará no leito da enfermidade” Salmos 41:3.

Nunca estamos sós, Deus sempre esta do nosso lado nos observando e vendo nosso sofrimento. Nenhum de nós foi chamado por Jesus para vivermos uma vida deprimida e traumatizada.

O diabo escraviza, Jesus liberta, o diabo coloca doenças, Jesus cura as doenças, o diabo traz terror e opressão, Jesus traz paz e libertação. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” Isaías 26:3.

Quando nós estivermos nos sentindo presos por algo, seja um sentimento de culpa ou algo parecido, temos que ter o exemplo do povo Hebreu quando se viu afligido por Faraó, clamou a Deus e obteve sua resposta. Devemos ter Deus como nosso refugio e fortaleza: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares” Salmos 46:1, 2.


Deus está no controle de todas as coisas e que Ele não nos deixará nem nos desamparará Dt 31:8

Deus esta vendo todo o teu sofrimento agora, confie Nele, que Ele tudo fara por você agora. Você não esta sozinho, Deus esta a teu lado nesse momento vendo todo teu sofrimento, clame a Ele agora e fique na paz, sinta a Paz.

Pr. Marcos Monte

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.