Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

VIVENDO OS DIAS MAUS

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” – Jó 1:20-22

Existem momentos na vida que passamos por lutas e adversidades e é impossível que tais coisas não aconteçam. Ventos contrários surgem e mudam o nosso rumo, perdas e sentimentos de completa impotência podem encher nossos corações afligindo até nossos pensamentos.

Contudo, ainda que a Bíblia diga que “no mundo tereis aflições” – Jo 16:33, ela também ensina que devemos “ter bom ânimo, porque eu [Jesus] venci o mundo” – Jo 16:33.

Vejam o exemplo de Jó, colocado no versículo acima. Ele recebeu, no mesmo dia, as notícias que tudo o que possuía havia sido roubado ou destruído pelos inimigos e, além disso, todos os seus filhos morreram quando a casa do primogênito caiu sobre eles.

Este homem possuía razões (segundo a lógica humana) de blasfemar, desacreditar em Deus e abandonar sua fé. Contudo, o que vemos foi que ele adorou a Deus e declarou sua insignificância diante do poder e sabedoria do Senhor: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor”.

O fato é que as pessoas recebem bênçãos de Deus e não sabem receber também as perdas da vida!

Viver nesse mundo não é só ganhar, mas também perder e isso não é relacionado com a justiça, nem com a retidão e bondade de alguém, mas como está escrito: “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo”-  Eclesiastes 9:2-3a
.
O mal, o pecado e a injustiça do diabo contaminaram esse mundo. Mas há uma notícia boa: Jesus Cristo venceu tudo isso!

Ainda que todos (justos e injustos, quem ama a Cristo e quem não o ama) soframos igualmente com algumas questões da vida, o fim da história é diferente!

Jó perdeu tudo e, no final, recebeu o dobro de tudo quanto possuía e teve mais filhos maravilhosos!

O início de sua caminhada pode ter sido com sofrimento e pesar, mas com Jesus o final será de sucesso e paz!

Fernando Heitor de Siqueira

Por Litrazini:


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.