segunda-feira, 27 de outubro de 2014

FÉ, A FORÇA QUE NOS TRAZ ESPERANÇA

“Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.” –Lamentações 3:2

Não é necessário esconder-se quando precisa de ajuda, admitir que careça de um apoio, de uma palavra, de um reforço, não é defeito para ninguém, isto apenas demonstra que existe humildade dentro de nós em reconhecermos nossa imperfeição, isto, nos faz entender que há em nós uma fissura que necessita ser preenchida, e que, precisamos de alguém que nos estenda a mão, que nos ofereça de um ombro amigo.

A necessidade é algo que acontece com todas as pessoas, todos nós em algum tempo temos falta de alguma coisa, muitas vezes sentimos um vazio, uma sede e não sabemos como resolver ou saciá-la, por mais que tenhamos tudo, este algo faltante é fundamental para preencher esta lacuna, e, enquanto não encontramos viveremos em sua dependência para ser completos.

Muitas vezes, apenas uma palavra vale mais que fortuna, um abraço pode curar feridas profundas, um sorriso é como um colírio para nossas almas, um aperto de mão tem muito mais conforto que uma mansão, ouvir de alguém a simples frase “você pode vencer” ou “você vai conseguir” em determinadas ocasiões tem muito mais valor que inúmeros troféus.

Isto porque, há no ser humano um espaço que nada que custa dinheiro ou que proceda de nós mesmos ou da nossa criatividade consegue resolver, pelo simples fato de sermos feitos pelas mãos de alguém que nunca se contaminou pelas coisas que se refere ao homem. Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmeaMarcos 10:6

Daí o por quê; Então, essa espécie de lago existente em nosso ser, só pode ser preenchido com as coisas que possuem a essências do nosso criador, por mais que venhamos inventar subterfúgios, sempre haverá em nós um espaço que irá necessitar daquilo que seja fluente da virtude de Deus.

E, todos os gestos de afeição e dignidade que possamos demonstrar, provem do caráter do nosso Criador, Ele que é o bom, até o seu filho nos disse isto. E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Marcos 10:18, quem poderá dizer algo bom para alguém se estas palavras não forem vindas de Deus? Quando acolhemos alguém em nossos braços é porque fluíram em nós a singeleza e a generosidade oriundas dos céus.

Tudo de precioso que possamos liberar aqui na terra foi porque antes houve a permissão de Deus para que isto acontecesse. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, I Timóteo 2:3

Quando liberamos uma palavra de vitória na vida de alguém é porque Deus já determinou que a pessoa vencesse, o que dissemos foi tão somente para conscientiza-la que, o que ela deseja já está disponível, basta tão somente ela tomar posse. E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou, Atos 9:34
.
Então, se prestarmos bem a atenção, uma pessoa que esteja possuída pelo mal jamais irá liberar a vitória de alguém, pelo contrario ela fará de tudo para reter, a inveja irá sucumbi-la de um jeito, que esta perderá o amor pela sua própria vida, e sua mente torna-se dominada pela escuridão que a leva a pensar; eu não tenho porque outros terão? Nela a essência que fluiu são trevas, e as trevas ofusca a vida, suja alma, aprisiona o espirito e mata o corpo.Porque, O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10,

Tudo que é honesto e justo é fundamental para as nossas vidas e para a vidas de outros, isto provém de Deus, são efeitos que reflete a amabilidade de Deus para conosco. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8, agindo assim estaremos permitindo que Cristo seja visto em nós.

Então, fazermos o que é correto é uma qualidade que denuncia a presença de Deus em nossas vidas, independente do retorno da pessoa beneficiada, Porque nossa conduta não esta relacionada com o que recebemos de outros, mas, da avaliação de Deus quanto a nós. Isto é como brasas que acende a chama da nossa fé nos proporcionado forças que nos traz a esperança que Deus nos dará a recompensa merecida.

É Esta recompensa que almejamos é um dia vivermos perto Dele. Então, hoje, como mensageira do Senhor, Eu venho liberar a vitória que você necessita, em nome de Jesus.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz