sábado, 18 de outubro de 2014

PERDENDO PARA GANHAR

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará (Marcos 8:34-35)

Essa mensagem do Senhor Jesus não foi apenas para Seus discípulos, mas é para qualquer pessoa de qualquer época. Ele deseja verdadeiros seguidores, e existem milhares de indivíduos que sabem que o melhor a fazer na vida é segui-Lo. Só que existem condições estabelecidas pelo próprio Senhor Jesus para isso.

A PRIMEIRA É NEGAR A SI MESMO.
Isso não significa se abster de alguns prazeres ou pecadinhos; é negar a si mesmo inteiramente. Agradar a mim mesmo em qualquer área não é me negar.

Negar a si mesmo foi o que o Senhor Jesus fez: Ele abriu mão de tudo o que possuía e do que era para agradar ao Pai.

SEGUNDA EXIGÊNCIA: TOMAR A SUA CRUZ E SEGUI-LO.
Geralmente se pensa que a cruz a ser carregada é alguma situação dolorosa ou inevitável, ou mesmo uma pessoa difícil.

Mas não é isso o que o Senhor Jesus estava falando. E também não é para carregarmos a cruz que Ele próprio carregou, pois é algo impossível para qualquer ser humano.

Tomar a cruz quer dizer morrer para si mesmo e para o mundo.

E COMO PERDEMOS A VIDA NESTE MUNDO?
Morrendo martirizado por perseguição? Nem sempre.

Perdemos a vida quando rendemos nossa vontade e nosso coração inteiramente a Deus; quando nos dobramos ao senhorio de Cristo, e permitimos com que Ele governe cada área de nosso ser; quando seguimos as instruções do Espírito Santo, mesmo que nos custe algo de valor para nós.

No Reino de Deus, às vezes perder significa ganhar, se render significa conquistar e vencer!

Extraído Devocional Boa Semente

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz