quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ONDE ADORAR A DEUS?


Disse-lhe Jesus:… nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai… Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. (Jo. 4.21-23)

Segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor ( 2 Timóteo 2:22)

Cada crente deveria ter em mente apenas o desejo de amar e adorar o Senhor. Podemos adorar quando estamos sozinhos, quando estamos acordados, dormindo, alegres, tristes. É um privilégio também podermos adorá-Lo em conjunto, nos reunindo com outras pessoas que também compartilham desse desejo.

Uma pergunta bem comum é: Onde adorar a Deus?

“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20). Essa é a resposta!

A adoração coletiva não exige estar em um “templo”. O Senhor Jesus promete estar com os Seus em qualquer lugar em que estes se reúnam em Seu nome.

Deus é perfeito, santo, puro. Para nos aproximarmos de Sua presença, devemos ser purificados. Não somente perdoados de nossos pecados, mas também limpos, rejeitando toda a forma de mal na prática. Assim poderemos adorar a Deus com aqueles que invocam ao Senhor de coração puro, sincero e submisso à Sua Palavra.

No entanto, podemos nos reunir para orar a Deus, mas isso não é adorá-Lo.

Podemos nos congregar para ouvir Sua Palavra, mas isso não é adorar.

Ter um coração rendido ao Senhor, amar ao Senhor Jesus mais que a própria vida, buscar o Senhor em tudo, “apegar-se a Ele com amor” (Salmo 91:14), contemplá-Lo — isso é adorar!

Extraído do Devocional Boa Semente

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz