Pesquisar neste blog:

terça-feira, 4 de novembro de 2014

VOCÊ É MORADIA DE DEUS?

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Não são poucas as vezes que muitos de nós repetimos estas frases, “quem manda em mim sou eu”, “a vida é minha, faço o que eu quero”, “eu sou meu dono”, mais será que isso é verdade? Se usarmos nossas mentes cuidadosamente para analisar este versículo concluiremos que, estamos redondamente enganados. Se uma vez em nossa historia erguemos a nossa mão ou fizemos um ato de fé dizendo que aceitamos Jesus como Senhor das nossas vidas, então todo esse pensamento perde o efeito.

Quando digo que alguém é meu Senhor, estou dando esta pessoa à autonomia de utilizar-me como queria, ou melhor, estou passando poderes para que Este venha fazer uso de mim como Ele achar melhor, eu simplesmente torno-me seu servo, e servo é para servir, ser útil, obedecer às ordenanças, cumprir seu legado, então como que eu posso dizer que sou dono de mim, se um dia já nomeei Jesus como meu Senhor?

Algo então está errado, ou meu comprometimento com ele foi uma mera emoção ou então, eu não tenho noção daquilo que empenhei, porque a partir do instante que deleguei a Jesus meu Senhorio, eu me fiz coadjuvante Dele, só posso ir onde Ele me ordenar, só poderei falar o que Ele me outorgar, eu passei a ser, seu porta-voz, onde eu estiver Ele, tem que ser notado em mim, pois passei a ser seu representante legal, por onde eu for, tudo que eu venha dizer, tem que está condizente com a vontade Dele.

Se, tenho consciência, e se, de fato ratifiquei que minha vida é de Deus, isto ficou registrado no livro de Deus, Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? Salmos 56:8, eu declarei diante dos homens, dos anjos e de Deus, que daquele momento em diante eu iria submeter-me a fazer o que Ele ordenar. Já não vivo mais eu, então tudo que outrora eu fiz, já não devo mais fazer, só poderei fazer algo se o meu Senhor permitir.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Já não tenho mais nenhum direito sobre minha vida, sobre minha família, sobre meus negócios, tudo passou a ser regido debaixo da autonomia de Deus, Ele será quem dirá o que posso e o que não posso fazer. Já não nos convém andarmos erroneamente, pois, deixamos de ser bastardos para sermos co-herdeiros pela promessa da fé, A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Efésios 3:6,  logicamente o nosso viver passou a ser como uma correspondia oriunda do Céu, onde Deus falara para com a humanidade através das nossas vidas, Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 2 Coríntios 3:3

Devemos está adequado dentro do patamar de Deus, então, o nosso coração ira fazer transbordar através dos nossos lábios as palavras que produz vida eterna, e, todos que nos ouvirem sentirão sede de Deus.

Não podemos mais fazer do nosso corpo aquilo que queremos, não temos mais domínio sobre nós, mais o Espirito Santo que passou a viver em nos será o condutor das nossas vidas, dos nossos atos. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Porém se vivemos desordenadamente ao nosso bel prazer, nos deleites deste mundo, não há como sermos a morada de Deus, se houver em nos, coisas impuras, adultério, fornicação, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5: 19,21, o templo do Senhor está sujo, certamente Ele não está lá dentro, todas essas coisas nos leva para distante de Deus. Com Deus há meio termo, ou somos Dele ou não, Ele não aceita paliativos.


Se as nossas vidas não condiz com o que diz as escrituras precisamos restaurar o altar de Deus que o nosso coração, atrair sua presença para o santuário que somos nós, Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1, Se formos uma vez lavados pelo sangue de Cristo, não podemos voltar a rudimentos do pecado, se há em nos qualquer aparência do mal, certamente falta a presença de Deus. Para sabermos se de fato Deus habita em nós, basta analisarmos como anda a nossa vida, o que estamos produzindo, Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

Agora, responda-me: O ESPIRITO DE DEUS HABITA EM VOCÊ? Se a palavra Santo que dizer separado, e, se acaso sua vida estiver contaminada, Ele pode habitar em você? Pode por acaso andar junto à luz e as trevas? Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1:6, dois corpos podem ocupar o mesmo espaços? Infelizmente, muitos Cristãos têm sido roubados espiritualmente por não atentar para a palavra de Deus, por mais doloroso que pareça ser dizer isto; mais a verdade é que, se concordamos com as coisas deste mundo, estamos afastados de Deus.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14, Jugo é uma peça de madeira pesada que encaixa-se por cima do pescoço de dois animais e é ligada a um arado, significando submissão e escravidão, então aquele que um dia teve um encontro com Jesus não pode voltar a está debaixo de opressão das trevas, mesmo estando dentro de templo e cantando louvores, dizendo ser cristão, se acaso, fazermos parceira com qualquer coisa que não seja de Deus, estamos sendo engodado pelo abismo, porque a palavra nos diz que não podemos nos aliar, compactuar com nada que inspire escuridão, e tudo que há neste mundo está debaixo do jugo da escravidão das trevas. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19
.
Hoje é dia de concerto entre você e Deus.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.