domingo, 7 de dezembro de 2014

SANTIDADE AO SENHOR

Se Deus é algo que fica em último plano em sua vida, e é infelizmente a realidade da grande maioria tudo bem se quiser pare por aqui mesmo, mas se você realmente estiver disposto a um relacionamento verdadeiro com Ele, lembre-se há tópicos muito importantes que deve saber:

1º : CRER NELE NÃO EXIGE RENÚNCIA ALGUMA, e muito menos a vida de alguém vai mudar pelo simples fato de crer nEle, pois a diferença está em ”OBEDECER” E NÃO ”CRER”, […] (João 14.21) – ” Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”

2º : SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ SUA GLÓRIA (Hb 12.14)

3º : INDEPENDENTE DE VOCÊ SE IMPORTAR COM ELE OU QUERER SEGUI-LO, O AMOR DELE POR VOCÊ NUNCA MUDA, Ele é maravilhoso sua graça é incompreensível, mesmo todos nós sendo pecadores e indignos de tal feito, Ele sendo santo, puro, lindo, maravilhoso e sem mácula alguma de pecado não fugiu da sua missão mesmo sendo ela muito dolorosa e difícil de suportar, quando Jesus estava naquela cruz do calvário pensou em mim e em você, pagou um preço muito caro para nos dar o perdão e salvação da nossa alma.

Porém maior do que o amor de Deus por nós é o seu zelo por sua palavra, então, aquele que desprezar sua palavra perderá a salvação que é o maior presente já dado ao ser humano.

4º : VIVER SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO DE DEUS OU SEGUNDO NOSSOS PRÓPRIOS DESEJOS? Deixamos mais um vez a palavra nos guiar :

Romanos 8 : 5-8: inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é a morte; mas a inclinação do Espírito é a vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus; pois não está sujeita a sua lei, nem em verdade pode ser. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Segundo Paulo, podemos ver que aqui está anexado dois tipos de pessoas : aqueles que se deixam controlar por sua natureza pecaminosa e aqueles que seguem o Espírito Santo. Todos nós estaríamos na primeira classe se Jesus não tivesse nos oferecido um escape. Uma vez que tenhamos tomado uma decisão e respondido sim a Ele, continuamos a segui-lo por que seu caminho nos traz paz e vida.


Devemos todo os dias preferir conscientemente centralizar nossa vida em Deus. Leia a Bíblia para descobrir as diretrizes divinas, e passe a segui-las. Em cada situação de perplexidade, pergunte a si mesmo : o que Jesus gostaria que eu fizesse? Quando o Espírito Santo indicar o que é certo, faça-o imediatamente.

Agradar a Deus é simples porém não fácil, mas vale a pena, e como vale. Jesus sempre nos disse que para segui-lo não seria fácil, pois exige essa renuncia de nossos desejos e vontades da nossa natureza carnal, todavia somente estando no centro da vontade de Deus e o obedecendo constantemente podemos ser livres do pecado e de sua natureza que é a própria morte (Rom 6 . 16), então vamos dar uma super resumida aqui:

Sem a santidade é impossível termos o crescimento espiritual, pois nos inclinamos a carne e nos tornamos inimigos de Deus, muito menos agradarmos a Cristo, pois como ele mesmo disse em João 14. 21 : ” Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”.

Medite e reflita sobre essa mensagem e peça o entendimento ao Espírito Santo, e que Deus abençoe a todos em o nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, Amém.

Autor: Diego Dotti de Souza

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz