Pesquisar neste blog:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

UM DEUS QUE NÃO FALHA

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4.24

Todo Ser humano por mais diferente que seja, nasce com um propósito, “adorar” o problema está o que adoramos. Certamente aquilo que adoramos tornar-se-á um ser único para nós, ou melhor, colocaremos nossas vidas a mercê deste, depositaremos nosso coração em suas mãos, nossa confiança será totalmente Neste, Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7

Mas porque há esta necessidade dentro de nós? Porque isto acontece? Porque o nosso Criador é um Ser Adorado, E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. Apocalipse 4:8. Automaticamente toda a sua obra está sentenciada a adorar,

Quando Deus fez o primeiro homem, Adão, teve um propósito, ser semelhante a Deus, Adão veio à existência depois que a trindade pensou e resolveu criar, tão logo, antes de surgir, Deus havia o desenhado em sua mente, fazendo a sua composição do pó da terra, logo, era apenas um corpo sem vida, mais, criado por Deus, que soprou a sua vida para dentro do homem, ou melhor, houve uma transmutação da vida de Deus para dentro do homem.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26, isto fez com que aquele corpo de barro, tornasse-se um pequeno deposito onde ficou armazenado parte de Deus, o que carregamos dentro de nós, nada mais é, do que, o mais profundo de Deus, visto ser a respiração, algo que provém das entranhas, do intimo, então se pensarmos cuidadosamente o Ser humano nasceu do âmago de Deus, exatamente por isso que carregamos em nosso ser a necessidade de adorar.

Com base no exposto, te pergunto; o que deveríamos adorar? Não seria o Ser supremo que nos deu a sua vida? Só o fato de pensarmos, que, se existimos, porque carregamos em nós a sua essência, já é o motivo suficiente para nos curvarmos diante Dele e reverenciá-lo, mas, infelizmente, a mente humana, foi corrompida pelo pecado e danificada pelas trevas que a coage este a adorar muitas coisas. Há os que adoram as roupas, outros o dinheiro, outras os prazeres, festas e orgias, outros adoram criaturas, outros adoram obras criadas por homens, há até os que adoram as drogas.

Se você usar o raciocínio neste momento, você há de concordar comigo que, tamanha é a ingratidão da nossa parte, se, agirmos ainda de tal forma. Como é que deixamos de adorar aquele que nos formou, para adorar algo que foi criado por homem?

Como é que abrimos mão da suprema sabedoria e nos curvamos às futilidades? Isto não é insanidade que está a nos dominar? Você acha que, da mente humana pode surgir algo melhor que da mente de Deus? Se todas as coisas foram criadas por Deus, como é então que deixemos de adorar a Ele para adorar o ser criado, acaso não é muita ignorância espiritual da nossa parte?

Muitos, referem-se a Deus, como ídolos que existem em nações, Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Salmos 115:4, acaso Deus precisa do homem para alguma coisa? Como é então que gastamos o nosso precioso tempo para servir a aquilo que o próprio homem deu “vida”? Aquilo que necessita ser transportado pelas mãos de homens, não é dependente de homens? Então, porque adorar este ser?

Precisamos adorar aquele que é o mais Forte e Poderoso, do qual dependemos as nossas vidas, pois somos fagulhas Dele.

Talvez, você, faça isso porque assim foi ensinado, hoje, chegou a hora de despertar e viver em plena comunhão com aquele que de fato merece todas as honras, aquele que com sabedoria infinita trouxe a existência tudo que existe e ainda trará o que não existe, se, você acreditar, porque Ele é simplesmente arquiteto do universo, soberano sobre Céus e terra. Não estou falando de um deus que precisa de ajuda. Estou te falando do Senhor Poderoso, que deseja te ajudar, mais que, para isso, você precisa o conhecer, e, é muito fácil conhecê-lo, você não precisa ir para longe em busca Dele,

Você não precisa de intercambio ou de intermediários, você tem livre acesso a Ele, Ele está dentro de você, você pode fazer uma ligação direta, do seu coração para o coração Dele, E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13, mesmo Ele sendo grande se fez pequeno, mesmo Ele tendo o Céu como seu trono, Ele mora dentro de você, tudo que você pedir a Deus no nome de Jesus, Ele fará em sua vida.

É preciso que deixemos os rudimentos antigos, as fabulas ensinada pelos nossos pais, e, nos curvemos diante do Soberano Criador, daquele que era, que é, que há de vir, daquele que tudo pode fazer e mudar, daquele que neste momento te chama para ser propriedade particular Dele. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.