domingo, 11 de janeiro de 2015

A FÉ NÃO É UM PULO NO ESCURO. A FÉ É ALGO INTELIGENTE

“Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.” Romanos 4:16-17

Tem uma arma que vence o mundo e essa arma é a fé.

A fé não é um pulo no escuro, não é pular de uma montanha e achar que não vai se machucar. Isso não é fé, é ignorância.

A fé não é você agir com irresponsabilidade e achar que pode ultrapassar limites que Deus estabeleceu para nós.

A fé é algo inteligente, é uma atitude em que você escolhe em quê ou em quem depositará sua confiança. Em quem você colocar a sua fé, é de onde obterá as respostas.

Quem acredita numa ferradura de cavalo, receberá os benefícios que uma ferradura de cavalo pode dar.

Quem acredita num pé de coelho, recebe dele os benefícios que o pé de coelho pode dar. E quem acredita em Deus recebe os benefícios que Ele pode dar.

É isso que nos ajuda a não dar pulo no escuro. Judas Iscariotes lançou a confiança nos sacerdotes que deram dinheiro a ele e morreu da pior maneira.

Quando Deus chamou Gideão, ele disse a ele: “Escolhi você para ser o libertador.”Gideão fez prova com Deus. Pegou um algodão e se este estivesse molhado e do lado de fora do prato onde estava o algodão estivesse seco, ele entenderia que era direção do Senhor.

Depois ele fez outra prova com o Senhor, ele pediu que no outro dia o algodão estivesse seco e a terra ao redor molhada e assim aconteceu.

Observe o que é a fé. Não coloque a fé em coisas erradas! A fé muitas vezes é um conjunto de respostas.

A fé, Deus acrescenta de ‘grão em grão’ às suas experiências! A sua confiança não pode estar em você mesmo, mas, em Deus.

Se Deus quiser acontece, a nossa fé tem que estar no Senhor. Não adianta termos fé em algo que o Senhor não quer.

Está escrito que a arma que vence o mundo é a nossa fé. A fé depende do objetivo, muitas pessoas pedem e não recebem porque não pedem para a glória de Deus!

Quando você pede para a glória de Deus as coisas acontecem. Abraão acreditou na Palavra de Deus e ele creu contra a esperança.

A fé é caminhar em direção ao impossível, debaixo da palavra do Deus do impossível. A FÉ É O RESULTADO DE ALGO QUE SERÁ PARA A GLÓRIA DE DEUS!

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini


Graça e Paz