sábado, 14 de fevereiro de 2015

ESPERANÇA LONGÍNQUA

Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Jó 17:15

Para onde foram aqueles sonhos tão desejados que você trazia em sua bagagem da vida?

Por onde se perderam as virtudes que deslumbravam a sua mente quando você dizia; eu vou ter, eu vou ser, eu vou conseguir.

Onde estão os projetos que você articulava desde cedo para hoje usufruir? Parece até que você passou a viver em outro mundo, não é verdade?

Os seus sonhos ficaram adormecidos e paralisados no meio do caminho, por você não ter forças para puxá-los para fora, preferiu sepultar-los, sem ao menos tentar os reanimar. Porque isto aconteceu? Porque você perdeu as forças tão facilmente? Por causas de palavras levianas? Por causa das influencias ruins que te cercavam? Por causa da inveja de outros? Creio que não, Ninguém pode destruir um verdadeiro sonho.

Talvez você pense; meus belos planos foram seqüestrados, os meus desejos foram roubados, parece que sucumbir diante de tantas desilusões. Parece não, você sucumbiu mesmo! Você demonstrou uma terrível fraqueza na hora que deveria que ser mais forte.


Você provou o que muitos pensam de você, que és fraco e incapaz. Quem poderia saber de fato, o que havia dentro de você? Então, nada pode fazer obstruir o desejo do coração de um Valente.

Você sabe por que o teu sonho o não deram certos? Porque nestes sonhos, nem mesmo você acreditava, era apenas névoa que por momento fizeram-se presente no teu dia a dia. Porque, se isto fosse realmente o que você aleijava para sua vida, quem poderia te parar além de você mesmo?

Logo, se você conseguiu te paralisar diante da sua busca por qualquer motivo fútil, certamente, duas coisas aconteceram:
a) Você não acreditou que seria capaz,
b) O que você desejava não tinha tanto valor assim. Se, tivesse alguma virtude, você não abriria mão.

Quem sabe, você não concorde comigo, e, me diga vários motivos para a sua desistência. Mais, eu volto a dizer; só você tem o poder para te fazer desistir, ninguém mais, por mais que outros tenham influências sobre sua vida, os sonhos são teus e não deles, e, só poderão acontecer se você mesmo acreditar.


O problema é que somos muito fantasialistas e imediatalistas, imaginamos e logo queremos ver acontecer, esquecemos que, para tudo ser realizado existe um processo, requer tempo, muitas vezes, nós não temos a paciência devida para espera acontecer, então desistimos, porque, é mais fácil abrir mão do que perseverar. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:4

Quando penso na vida de Davi, o trajeto que ele percorreu para alcançar algo que não foi ele quem pediu, foi o próprio Deus quem lhe deu, Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do Senhor. 1 Samuel 15:1, quantos anos não se passaram desde a promessa até o seu cumprimento, quantas tristeza sentiu Davi, quantas angustia, solidão, amargura, perseguição, calunias, difamação, acusação leviana, no entanto, Davi continuava a caminhar, e, a esperar o que Deus lhe havia prometido, sabe o porque?

Os sonhos de Davi eram sonhos sonhados por Deus, e, quando os sonhos do nosso coração vem da mente de Deus, pode durar o tempo que for, eles terão que cumprir-se. Porque a palavra do Senhor não volta vazia, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11. Tudo que Deus ordena, tem que se concretizar.

Eu não sei quais foram os teus sonhos que ficaram lá traz, eu não sei quantas foram as tuas desistências de algo que era legalmente seu, eu não sei quantas coisas você já perdeu em tua vida. Eu só sei de uma coisa! Deus tem algo novo para você, hoje, é tempo de sonhar os sonhos de Deus, é tempo de ser forte e sobressair às situações ruins, é tempo de respirar fundo e inalar a vitoria que Cristo já conquistou para você.

Desperte, anime-se, o que passou você não pode mais voltar atrás para refazer, mais, você pode começar uma vida nova, sendo direciona por Deus. Pois de todo os sonhos que possam existir, o maior é viver com Deus.

Que possamos sonhar em nossas vidas, um dia ver o Senhor face a face e assentar-se a mesa para banquetear com Ele. E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2:6. Está têm que ser a Esperança de todo o Cristão, porque este é o Senhor de Deus para todos nós. Vida Eterna!

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini


Graça e Paz