Pesquisar neste blog:

domingo, 1 de março de 2015

SOBREPONDO AS FORÇAS DAS TREVAS

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

Sempre existem pessoas em nosso caminho que irá nos causar grandes transtornos, muitas vezes, são mentiras ditas ao nosso respeito, falsidades para conosco, testemunhas falsas, muito são caluniadores, alguns farão o possível para nos prejudicar, sem mencionar aqueles que se pudesse já teria nos matado, na maioria das vezes.

O que estás pessoas sentem é inveja, inveja de não ser quem somos, de não ter o que temos, de não poder o que podemos, dai o coração destes, não se conforma, pois, eles queriam ser exatamente quem somos, e, por isso ser impossível, estas pessoas terminam sendo agente do inimigo contra as nossas vidas, e acredite, se, não houver uma mudança dentro delas, o que elas puderem fazer contra nos, farão.

Geralmente isto sucede com pessoas as quais consideramos amigas, pessoas que sempre nos rodeiam, porque, se isto acontece com alguém que não se tem aproximação ou não se conhece, já tornou-se psicótico, estes precisam urgente de ajuda da medicina.

Mas, porque esse sentimento tão fútil e pessimista está alojado dentro dessas pessoas? Tudo sucede do coração, se lá dentro de nós, surgiu intento ruim, e nós, não rejeitarmos, ao contrario, viermos a os alimentar, essas qualidades negativas passam a ter morada dentro de nós, e, quando esses sentimentos imperam na vida de alguém, esta pessoa acaso pode ter Deus dentro delas?

Não! Porque essas obras são, obras das trevas, e onde há trevas há a ausência de luz.

Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. 1 João 2:9 esta pessoa, passou a exigir mais alerta da nossa parte, porque ela virou algo danoso. Àquele que cuida em fazer mal, chamá-lo-ão de pessoa danosa. Provérbios 24:8, logo, Deus está distante dela, Tais são, na verdade, as moradas do perverso, e este é o lugar do que não conhece a Deus. Jó 18:21

O que a palavra de Deus nos diz é; E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11, isto é, não ter nenhuma afinidade, não ter nenhum contato, ignorar a sua existência.

A natureza humana esta tendenciada a possuir atitudes maléfica, visto, o homem ter desobedecido às ordens de Deus, Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo. Salmos 107:11, quando se descumpre as orientações de Deus, automaticamente, cumpre-se as ordens do seu opositor, exatamente porque essas características são provenientes da natureza maligna, este é ladrão das nossas almas, e o intuito dele é destruir de qualquer forma o que Deus construiu. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Quando uma pessoa esta pensando prejudicar uma outra, ela esta sobre influencia de satanás, quando o ato é consumado ela foi usada por ele, porque ninguém usado por Deus tem vontade de destruiroutra pessoa, Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. 3 João 1:11

Mesmo que a pessoa venha só pensar em fazer o mal para outra, já tem o toque do inimigo nos seus ouvidos, Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13.

Deus é vida e vida em abundancia, isto que dizer que, aquele que esta sendo usado por Deus deseja sempre que a outra pessoa esteja bem, até mesmo quando deseja que seja feita a justiça, pois, quando arguimos “eu quero que a justiça seja feita” e deixamos para que isto seja com legitimidade, dentro da lei, estamos apenas usando nosso direito como cidadão, o que não podemos é retribuir o mal com o mal, assim passaríamos a ser um deles, nos tornaríamos tanto errados, quanto eles, e, também usados pelo inimigo, e quem ganharia com isto? O inimigo das nossas almas, pois, este é o seu proposito, um abismo chama outro abismo, logo ambos estão atolados no lamaçal.

É verdade que existem pessoas que por si só, tem uma natureza tão ruim, que são capazes de enganar até ao inimigo. Mais, o que precisamos entender, é que, os olhos de Deus estão sobre a terra, e Deus é Justiça, e, cada um receberá de acordo com seus feitos, ainda que a justiça humana venha falhar, Deus jamais falhará. Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte. Provérbios 11:19, temos que nos conscientizar disto, que mais cedo ou mais tarde ao nosso ponto de vista, Deus entrara com providência e o justo verá a justiça, porque a hora de Deus é diferente da nossa, o tempo de Deus é o certo, ainda que para nos pareça ser longínquo.

Às vezes, esquecemos que, só se colhe o fruto da semente que é lançada no chão, tudo, que fazem contra as nossas vidas, essas pessoas terão o seu pago, isto também nos adverte, que, precisamos fazer o que é correto, porque nada escapa da justiça de Deus, se fizermos as coisas certas iremos ter recompensa de vitorias, Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom. Salmos 38:20

Só então, estaremos sobrepondo às astutas ciladas do mal, estaremos sempre distante dos projetos do inimigo, porque o nosso coração, onde estão alojadas as raízes da vida, foi adubado com os feitos oriundos de Deus, A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Romanos 12:17, obviamente, os frutos que nascerão através de nós, serão dignos de arrependimentos, outros verão e sentirão desejos em agir assim como nós, porque o nosso coração é de Cristo.

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini:


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.