segunda-feira, 15 de junho de 2015

O ESPIRITO SANTO DE DEUS NA NOSSA VIDA!

1) CONHECENDO O ESPIRITO SANTO, E A IMPORTÂNCIA DE SER CHEIO DO ESPIRITO!

Após Jesus entregar sua vida na cruz do Calvário para a redenção da humanidade e depois que ressuscitou Jesus apareceu para os discípulos e explicou-lhes as escrituras e a importância de pregarem a remissão dos pecados. Ele cumpriu a promessa que fez em (João 14.16.18) enviou o seu Espirito Santo, o Consolador, para que os seus servos não ficassem órfãos. Nem desamparados, após Ele ter voltado para junto do Pai.

2) O QUE É O ESPIRITO SANTO?
O Espirito Santo é o próprio Deus, visto que Deus é Espirito (João 4.24)

3) QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO ESPIRITO SANTO?
Imortalidade e eternidade (Hebreus 9.14) onipresença (Salmo 139.27,1) onipotência (Lucas 1.35) e onisciência(1Corintios 2.10,11)e tem personalidade, vontade, sentimentos, pensamentos (Romanos 8.27,1)

Paulo escreveu em efésio 5.18: e não vos embriagueis com vinho, em que há contendas, mas enchei-vos do Espirito.

4) O ESPIRITO SANTO E O ESPIRITO DE SABEDORIA E DE ENTENDIMENTO, O ESPIRITO DE CONSELHO E FORTALEZA, O ESPIRITO DE TEMOR DO SENHOR, foi ele quem revestiu Jesus de poder e autoridade, e também é o que nós reveste hoje Ele é o nosso amigo, nosso guia, Ele quem nos instrui em tudo nos dando sabedoria, entendimento, o Espirito de mansidão, nos concede os dons espirituais, nos fortalece a cada dia.

Sem esse Espirito o cristão vai se esfriando na presença de Deus.


De lugar para o Espirito Santo trabalhar na tua vida e verás a glória de Deus.

Luciete Pereira Costa

Por Litrazini

Graça e Paz