Pesquisar neste blog:

terça-feira, 25 de agosto de 2015

CABEÇA DO CORPO

Cristo é a cabeça da igreja (Efésios 5:23).

O Senhor Jesus é a Cabeça do Corpo – assim é seu relacionamento com a Igreja.

E como ele é a Cabeça do Corpo? Não simplesmente por ser o Primogênito de toda a criação, nem por ser ele o Criador de tudo. Nem o fato de ser o Sustentador de tudo que existe, ou o Herdeiro de todas as coisas, tudo isso não lhe dá condições suficientes de ser chamado a Cabeça do Corpo.

A marca distintiva é que o Senhor Jesus é “o princípio e o primogênito dentre os mortos” (Colossenses 1:18). Ele não é apenas o Primogênito dos mortos, mas dentre eles. Ele é o Primogênito tirado de entre os mortos, bem como a Cabeça e o Herdeiro de toda a criação subsistente.

Portanto, ele ressuscitou estabelecendo um novo estado de coisas, abolindo o que havia sido destruído pela vaidade e pela morte através do primeiro pecador, Adão.

O Senhor Jesus aniquilou o poder daquele que tinha o poder da morte – palavra tão terrível para o coração humano, certamente estranha à mente e ao coração de nosso Pai, mas uma inflexível necessidade que sobreveio por causa da rebelião.

Onde o pecado conduziu o homem, a graça conduziu o Senhor Jesus. E a glória de sua Pessoa O capacitou em graça e obediência a descer aos abismos jamais penetrados antes; e a sair vitorioso não somente de um mundo culpado e hostil, mas dos domínios da própria morte (e que morte)!

E ressuscitou dos mortos, e é o Início de uma nova ordem como a Cabeça, assim a Igreja é seu Corpo – fundamentado no Senhor Jesus, morto e ressurreto.

Tudo o que existiu antes de sua morte e ressurreição foi definitivamente cumprido nele.

Aqueles que creem nisso podem entender o que permanecia como um segredo selado nos tempos do Antigo Testamento.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.