Pesquisar neste blog:

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

JESUS ESTA VOLTANDO, TAMBÉM QUERO IR E VOCÊ?

O QUE O CRISTÃO DEVE FAZER PARA SER SALVO
"Senhores, que devo fazer para que seja salvo?" Atos 16:30.

CRER EM DEUS E EM JESUS CRISTO
Está escrito em Hebreus 11:6. "Aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Se torna galardoador dos que O buscam". Devemos crer que Deus existe, que Ele nos ama e quer dar-nos uma recompensa - a vida eterna. "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo", Atos 16:31

RECONHECER QUE É PECADOR
"Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus". Romanos 3:23

Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um fariseu e o outro publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças Te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que ESTE DESCEU JUSTIFICADO PARA SUA CASA e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado." Lucas18:9-14.

O salmista escreveu: "Quem há que possa discernir as próprias faltas?" Salmos 19:12.

"Sonda-me, ó Deus e  conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno". Salmos 139:23 e 24.

ARREPENDIMENTO
O verdadeiro arrependimento consiste em tristeza pelo pecado e o abandono do mesmo.

O arrependimento que Deus quer consiste em sentir tristeza por havermos agido contrariamente aos princípios do governo divino, tristeza por havermos ofendido a Deus.

Não há salvação sem arrependimento. Jesus disse: "Se porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis". Lucas13:3.

O motivo por que muitos vivem uma vida infeliz é porque não se arrependem. Levam uma vida de cristãos frios e indiferentes, e nunca experimentaram a paz de espírito de um sincero arrependimento. "Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos." Salmos 32:3.

CONFISSÃO
"O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". Provérbios 28:13

A confissão deve ser específica, Deus espera que façamos menção de cada pecado, pelo menos dos pecados de que temos consciência. "Será, pois. que sendo culpado numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou."

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, também vosso Pai celeste vos perdoará". Mateus 6:14.

"Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" II Coríntios 5:17.

"Se CONFESSARMOS os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA (I João 1:9)

Lidiomar Trazini Granatti

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.