Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O ÚNICO E VERDADEIRO TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

”Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” – I Coríntios 6.19-20.

Recorda-te do que está escrito aqui! “Fostes comprados por bom preço”, pelo santo e precioso sangue de Jesus Cristo. “Não sois de vós mesmos”. Não podemos fazer o que bem nos parecer com nossos corpos, mente e coração. Porque cremos em Cristo, agora nossos corpos são templos do Espírito Santo.

Por impossível que nos pareça que o Espírito Santo possa viver em nós, isso é tão certo quanto Deus existe. “Não sabeis que sois templo de Deus, e que o Espírito Santo habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, o qual sois vós, é santo”.

Quando recebemos o perdão por muitas vezes, e caímos novamente, parece-nos impossível voltar a crer. Pensamos: “Agora sim, estou perdido. Deus tem que me desprezar e me abandonar em meu pecado”. Mas não é assim não.

Não é impossível voltar à fé e a uma boa relação com Deus. Os que são atacados pelo pecado têm que aprender a grande arte de crer, crer e crer, e que têm o perdão e a salvação em Cristo.

Depois de haver provado todas as regras e disciplinas, e depois de todos os esforços e lutas, você aprenderá que nenhuma regra, disciplina, luta e esforço pode te ajudar. Somente a fé pode te ajudar. E às vezes uma fé extraordinária faz falta; aquela que em meio à tentação e rodeado de pecados pode fazer com que você alce os olhos a Deus que se ofendeu e se refugie em sua misericórdia, invocando o sangue derramado na cruz para a propiciação e perdão.

Para quebrar as correntes com as quais o diabo quer nos aprisionar, temos que crer que, apesar de nossos abundantes e graves pecados, temos o perdão de Deus, porque Jesus Cristo carregou e expiou todos eles. Os pecados já não estão sobre nós, porque foram postos sobre o Cordeiro de Deus. Ele foi castigado com a morte de cruz por eles, e assim os quitou.

C.O.Rosenius (1816-1868) Nuevo Dia – Trad. Sóstenes Ferreira da Silva

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.