Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A PROVIDÊNCIA DE DEUS

Espero visita-los [em Roma] de Passagem e dar-lhes uma Oportunidade de me ajudarem em Minha Viagem Para lá [Espanha].  Romanos 15.24

Capítulos 27 e 28 do ósmio de Atos São IMPORTANTES Porque nsa Falam da Providência de Deus e ilustram um Seguinte Verdade: "Não há Sabedoria Alguma, NEM discernimento Algum, NEM plano Algum that POSSA opor-se Ao Senhor" (Pv 21.30).

A providência de Deus PODE Ser constatada Nestes Capítulos de Duas Maneiras: Ao trazer Paulo a Roma e Ao faze-lo Prisioneiro, em Uma Combinação Inesperada de circunstancias.

Primeiramente, Lucas pretende nsa deixar Tão admirados Quanto ELE com o salva-Conduto obtido POR Paulo parágrafo ir a Roma. : Jesus havia dito a Ele, em Jerusalém "Coragem! Assim Como rápido você testemunhou a meu Respeito em Jerusalém, must also testemunhar em Roma" (At 23.11). Contudo, como circunstancias pareciam Indicar Que ISSO seria Impossível.

Paulo foi arrastado parágrafo A Prisão, ameaçado de morte, Quase se afogou no Mediterrâneo, Quase foi executado Pelos soldados e foi picado Por uma serpente. Por tras de todos sos incidentes, havia uma Ação de Forças demoníacas (Representadas cabelo mar Bravio) Tentando Evitar Que Paulo realizasse o Propósito de Deus, o plano Que Deus havia reservado parágrafo ELE.

Mas Deus impediu Que o diabo obstruísse Seu plano. Uma cena de e empolgante! Conseguirá Paulo Realizar o Propósito de Deus? Sim, vai Conseguir ELE! Mas Como? Paulo Chegou a Roma Como hum Prisioneiro. Como ISSO poderia Ser Compatível com a providência de Deus? Deus havia dito a Paulo that eletestemunharia em Roma, Diante de César (At 27,24), é Isso seria Impossível, um that NÃO Ser Paulo Chegasse a Roma Como Prisioneiro, Julgado Para Ser.

EntreTanto, A Prisão de Paulo also contribuiu parágrafo enriquecer Seu Testemunho de Uma Outra forma. Enquanto ELE estava na Prisão de ele escreveu Três IMPORTANTES cartas, Filipenses, Colossenses e Efésios, Como hum legado à posteridade. Que ELE NÃO precisasse Passar um Tempo na Prisão parágrafo escrever!

Mas, na providência de Deus, há algo de Notável nessas cartas da Prisão. Elas expressam de forma Mais poderosa that QUALQUÉR Outro texto o senhorio supremo, soberano, inigualável e incomparável de Jesus Cristo.

A pessoa ea obra de Cristo Passam a ter cósmica Uma Dimensão, pois, atraves de Cristo, Deus redimiu Todas CRIOU e como Coisas. Além Disso, tendão se humilhado Até um cruz, ELE foi exaltado POR Deus Ao Mais alto lugar, e Deus colocou Todas Coisas como Debaixo de SEUS PSA. A Experiência de Paulo na Prisão ajustou SUA Perspectiva, ampliou SEUS horizontes, esclareceu SUA Visão e enriqueceu Seu Testemunho

O qua e Imagem do Deus Invisível, o primogênito de Toda a Criação; Porque Nele were Todas criadas como Coisas que há nsa Céus e na terra, visíveis e Invisíveis, Sejam tronos, dominações, principados Sejam Sejam, potestades Sejam. Tudo foi CRIADO POR ELE E ELE parágrafo. E ELE E pingos de Todas Coisas, como e quanto Todas Coisas subsistem POR ELE. E ELE E a Cabeça do Corpo, da Igreja; E o Princípio EO primogênito dentre OS Mortos, Para Que em Tudo tenha um preeminencia. Colossenses 1,15-18

Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]. Editora Ultimato.

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.