Pesquisar neste blog:

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CRISTÃOS MODERNOS SERVEM A DEUS DE FORMA MODERNA?

E firmaram o altar sobre as suas bases (Esdras 3:3).

Entre o povo de Israel, o altar tinha seu lugar designado e inalterável. Cada israelita fiel sabia onde encontra-lo. No entanto, durante o cativeiro babilônico, que durou setenta anos, o altar não mais existia como um lugar de adoração, pois o templo fora arruinado.

Os que retornaram a Israel sob a ordem do rei Ciro da Pérsia sentiram a falta de um local de adoração; por isso uma das primeiras providências do povo foi restabelecer o altar. Mas onde encontrariam um lugar apropriado para ele? Será que deveriam encontrar outro local devido à situação de destruição do país?

Essa questão nem sequer foi cogitada. Havia somente um único ponto possível: onde suas bases estavam, ainda que o templo ao redor estivesse em ruínas. Ali era o local adequado, e ali deveria ser colocado.

Os cristãos de hoje têm de servir a Deus conforme as condições modernas? eles têm de ser maleáveis e fazer concessões ao mundo para que as pessoas se sintam atraídas?
De jeito algum! Essa jamais foi nem será a vontade de Deus!

O Senhor Jesus confiou aos cristãos algo inédito e absolutamente maravilhoso: o local de adoração não é mais visível, não é “nem neste monte nem em Jerusalém” (João 4:21), ou seja, não é mais determinado por uma localização geográfica específica.

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17:24). Jesus Cristo, por sua obra, nos tornou templos de seu Espírito Santo (1 Coríntios 3:16 e 6:19), onde o adoramos em espirito e em verdade (João 4:23). Que glória recebemos!

No versículo 2 lemos que os israelitas “edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés”. O versículo 4 diz que eles celebraram “como está escrito… por ordem”.

Isso nos ensina que nem as concepções modernas nem as tradições humanas têm autoridade para mudar o que Deus determinou quanto à forma pelo qual temos de adorá-Lo e servi-Lo. A Palavra de Deus não pode ser ajustada aos miseráveis padrões humanos!

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Por Litrazini

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.