Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

OLHE PRA JESUS

A vida cristã é muito bonita. A mensagem de Cristo alcança crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Só Jesus faz isso. A mensagem de Cristo gera vida, transformação. Mas algumas coisas podem acontecer se não tivermos vigilância na vida cristã.

Podemos começar a carreira bem e não terminá-la da mesma maneira. Por isso Deus nos dá algumas orientações.

CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.” Hb 12.1

Há uma grande nuvem de testemunhas olhando pra nós, também os anjos e os demônios. Vemos isso claramente no livro de Jó.

Disse então o Senhor a Satanás: “De onde você veio?” Satanás respondeu ao Senhor: “De perambular pela terra e andar por ela.” “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal.” Jó 1.7 e 8.

Existem pessoas observando o nosso comportamento. Na rua, no trabalho, na escola, no prédio onde moramos nossos vizinhos estão nos observando.

Muitas vezes pessoas que não nos conhecem emitem uma opinião errônea ao nosso respeito e isso não deve nos derrubar nos jogar pra baixo, porque o mais importante na vida cristã é correr bem a carreira.

DÊ BOM TESTEMUNHO DE CRISTO.
Observe seu comportamento no trânsito. Como você se comporta quando leva uma fechada? Como se comporta quando alguém lhe oferece uma bebida numa festa de confraternização de fim de ano? Como reage quando o caixa do banco lhe dá um troco para mais?

Existem pessoas olhando pra nós o tempo todo, mas isso não nos derruba, o que nos derruba é quando tiramos os olhos de Jesus e começamos a olhar para as pessoas. Um dos maiores segredos da vida cristã é olharmos para Jesus.

Quantos personagens bíblicos vacilaram na fé? Davi, Sansão… Somos seres humanos e corremos o risco de cair, por isso nossos olhos tem que estar firmados em Jesus, que foi o único que pisou nessa terra e não pecou. Que resistiu as tentações e na cruz do calvário disse: “Está consumado.”

O ano está terminando e existem pessoas que estão oscilantes na fé. Não deixe nada te paralisar. Não deixe os comentários negativos prostrarem você. Olhe pra Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Talvez seu casamento esteja sofrendo um abalo por que você tirou os olhos de Jesus e colocou no homem. Talvez você esteja passando por problemas no trabalho, porque tirou os olhos de Jesus e colocou no homem.

Eu convido a você a fixar seus olhos em Jesus firmemente e correr a carreira que lhe está proposta.

Não faça nada por causa do homem, você poderá se decepcionar. O homem pode falhar, mas Deus jamais falha. Olhe sempre pra Jesus!

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini:

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.