Pesquisar neste blog:

sábado, 12 de dezembro de 2015

UM VASO DO OLEIRO

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:  Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.  E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,  Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, …  Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?” Jeremias 18.1-6

Ouvir Deus é o maior privilégio que podemos desfrutar. Existem muitas vozes no mundo, mas, a voz de Deus é a mais importante.

Temos a tendência de querer ouvir o que é bom pra nós, mas, nem sempre o que o Senhor fala no momento, é o que gostaríamos de ter ouvido.

Queremos ouvir palavras bonitas, de incentivo, mas, nem sempre é o que precisamos ouvir. Muitas vezes precisamos ouvir palavras de admoestação para que melhoremos.

O Senhor fala não o queremos ouvir, mas, o precisamos ouvir.  Nesse texto Deus diz a Jeremias: “Desce!”

Louvo a Deus pelos que descem, porque quando Deus nos manda descer, está nos preparando para subir e nunca mais descer.

Jeremias desceu à casa do Oleiro para aprender. Para aprender precisamos descer. Jeremias desceu e observou o oleiro fazer o vaso. Quando  o vaso estava quase pronto,  se espatifou das mãos do oleiro. Jeremias continuou observando. Quando você estiver em baixo, não questione, observe!

Muitos estão sendo quebrados na saúde, nas emoções, nas finanças…  Deus mostrou a Jeremias através daquele vaso quebrado que Ele não nos despreza, mesmo quando estamos quebrados.

Nós somos como o ‘vaso’ nas mãos do Oleiro,  vaso, que pode estar quebrado, mas desse ‘vaso’, Deus faz outro mais bonito!

Certa feita Jesus passava por Jericó e nessa cidade tem uma grande árvore que todos param para tirar uma foto. A árvore que Zaqueu estava.  Zaqueu queria ver, observar Jesus, ele era um homem rico.

Jesus parou em frente aquela árvore e disse: “Zaqueu desce, hoje pousarei em sua casa.”

Quem ‘desce’ obtém milagres, obtém vitórias! Recuar muitas vezes pode ser um impulso para uma grande conquista.

Desça à casa do Oleiro, porque Deus quer fazer de você um vaso novo.

Pr. Jorge Linhares

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.