sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A MENSAGEM DE DEUS PARA O HOMEM É VIDA

Como água fria para uma alma cansada, assim são as boas-novas de terra remota (Provérbios 25:25).

Não há possibilidade de se ter melhor notícia do que a mensagem de Deus dirigida à humanidade. Ela é justamente chamada de “o evangelho” que significa “boa notícia”.

Nosso grande Deus, o Criador e Sustentador de todo o universo, tem de fato uma boa notícia, mesmo para você, quem quer que você seja e onde quer que se encontre.

Esta notícia pode ser mais bem expressada nas conhecidas palavras do Senhor Jesus Cristo: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Muitos pensam que é impossível que Deus possa falar através de um livro como a Bíblia. Se há um Deus, eles argumentam, então como um Ser superior e abstrato, Ele não pode se comunicar conosco por meio de um livro impresso.

É verdade que Deus é um Ser espiritual. Seu Filho, Jesus Cristo, Ele mesmo disse isso,  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24). Mas, através de Seu Espírito Santo, Deus fez uso de homens para registrar o cânon da Sagrada Escritura. “Homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21).

Portanto, a Bíblia não surgiu de nenhuma maneira aventureira cercada de mistério, mas de um modo perfeitamente compreensível.

Seus escritores eram pessoas históricas, cuja forma de vida em comunhão com Deus é amplamente conhecida por nós.

Deus tomou cuidado para que o texto da Bíblia tenha sido preservado sem adulteração para nós até os dias de hoje, apesar de toda oposição e ataques.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Por Litrazini


Graça e Paz