Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

VIVENDO PARA SERVIR!

O ser humano é um ser psicobiosocioespiritual, recebe influência do mundo psíquico, social, biológico, emocional e espiritual. Somos seres relacionais, dependentes uns dos outros. Desde a concepção, somos influenciados por meio de nossos relacionamentos.

Fomos criados para viver em parceria e comprometidos uns com os outros. Jesus veio a este mundo nos ensinar regras para manter relacionamentos saudáveis e duradouros.

Um dos grandes segredos deixados por Ele está na regra de ouro da Bíblia, registrada em Mateus 7.12: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Em outras palavras, viva a sua vida servindo aos outros assim como gostaria de ser servido. 

Se praticarmos esse estilo de vida, muita coisa mudará ao nosso redor, e em nossa geração, pois é uma forma de viver desprendida do egoísmo e do individualismo. Contudo, infelizmente, não é isso que nossa cultura pós-moderna tem ensinado e transmitido.

Nunca se viu tanto egoísmo, individualismo exagerado, tanta ganância, avareza e inveja. Homens amantes de si mesmos e sem afeto natural; perversos, de má índole e sem amor.

Jesus veio a este mundo, tomou a forma humana, desprendeu-se de toda a Sua glória e se humilhou na cruz. Contudo, deixou para nós um legado de serviço, doação, socorro e prazer em servir mais do que ser servido (João 13.1-17 e Mateus 20.28). Servir é doar, é ser uma oferta útil.

Estamos no início de um novo ano, ocasião importante para entender esse grande segredo que o nosso Mestre e Senhor, Jesus Cristo, ensinou-nos. Ele sabia que o ser humano precisaria de atenção, ajuda e apoio em sua trajetória nessa terra. Por isso, teve e tem o prazer de atender e ajudar a todos que precisaram e precisam de Sua orientação e auxílio, sempre com prazer e alegria. 

Servir não traz tristeza nem ressentimento. Na parábola do Bom Samaritano (Lucas 10.30-37), Jesus ensina que quem serve ao próximo está revestido do caráter de Deus, e revela saúde espiritual e emocional. 

Quando servimos ao próximo, antes de tudo, servimos a Deus (Colossenses 3.23). Servir nos reveste de boas obras. Leia algumas ordenanças sobre esse tema em Isaías 1.17; Tiago 4.17 e Salmo 82.3. 

O Senhor conta com nossa disposição e prazer em servir para que muitas vidas sejam alcançadas e façam parte de Seu Reino. Então, sigamos o exemplo de Jesus: estejamos disponíveis para servir ao próximo, independente de raça, religião e posição social. Simplesmente, com o coração aberto para ser canal de bênçãos da parte de Deus.

Pra Elizete Malafaia

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.