Pesquisar neste blog:

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

VOCÊ NÃO PODE PARAR

”Bom é te esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” –Lamentações 3:26

Um jovem estudante de medicina, no penúltimo semestre, perdeu uma das suas mãos em um acidente de laboratório, quando este participava de treinamento sobre realizar necropsia do corpo humano.

Após ter ficado meses tentando se recuperar, ele se questionava: E agora como o quer que vou fazer? Não posso mais ser um grande medico, não poderei mais realizar cirurgias, fazer transplantes, operações. Os meus sonhos foram paralisados antes mesmo de começar.

Dirigiu-se a faculdade para conversar com o corpo docente, para tentar mudar de curso, fazendo uso de algumas das matérias já realizadas. Tamanha foi à surpresa deste jovem quando chegou em frente da universidade e viu uma enorme Faixa branca escrita com letras azuis bem grandes, a frase que ele por diversas vezes havia dito para muitas pessoas: “o sonho não pode parar”.

Por alguns segundos ele ficou refletindo naquela frase, e as lágrimas percorria sobre o seu rosto abatido e cansado e concluiu: Acho que me enganei quando dizia isto, pois o meu sonho morreu, o destino roubou minha ferramenta principal; eu não posso realizar cirurgias com apenas uma mão.

Tristonho adentrou naquela organização, quando ouviu vozes como eco de um coral, ressoando por todos os lados a mesma frase. “Você não pode parar”.

Chorando aquele jovem levantou os braços, querendo mostrar para todos, o que estava lhe faltando. Quando surge alguém de frente ao corredor principal empurrando sua própria cadeira de rodas, e, disse: Pessoal venha cá!

Quando surgiram por detrás dele, 10 jovens vencedores de jogos olímpicos. Aquele moço que estava na cadeira de rodas olhou para o jovem que havia perdido a mão e lhe falou: Se eu, que estou paraplégico, conseguir treinar, e fazer estes, serem campeões, se eu tivesse perdido apenas uma mão seria um campeão junto a eles.

Maneou a cabeça e disse: A vida é para os grandes, os pequenos já nascem mortos. Mas os néscios se reduzem a nada quando param de sonhar. Você vai deixar que muitos percam a vida só porque você perdeu uma mão? Então, Pode utilizar as minhas.

Você vai consentir que a sociedade deixe de ganhar grandes avanços medicinais, por causa do primeiro obstáculo que surgiu? Você está me sentenciando passar toda a minha vida nesta cadeira? E completou: O limite não está em nosso corpo, mas na nossa mente, o impedimento não é porque não temos, mas porque não fizemos para ter. E lhe perguntou Você vai parar? Não! A resposta contundente levantou um longo aplauso.

Desistir porque surgiu impedimento não é a saída, só os fracos dar-se por vencidos, os fortes recomeçam ainda que sem forças, os valentes lutam mesmo que feridos, os guerreiros levanta-se e avançam mesmo alvejado. Enquanto há vida, sempre surgirão portas abertas para se entrar.

Só olha para as conseqüências aqueles que nunca olharam para o alto; limite não existe para quem nasceu para vencer. Pense Nisto. Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si confusão. (Provérbios 3:35).

Lute sempre, Deus contigo está.

Pra. Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.