Pesquisar neste blog:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

VOCÊ SERVE A DEUS?

“E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos.” – Jó 21:14

Os dias estão se passando, as coisas acontecendo, e nos, vamos levando a vida, muitas das vezes extremamente preocupados que a vida venha nos levar, talvez, seja porque no profundo do nosso intimo não tenhamos certeza para onde iremos.

Tanto quanto, passa as nuvens nos ares somos nós, alguns dias são leves, outros com densas nuvens, outros ainda carregados com as tempestades, amanhece, anoitece, estudamos, trabalhamos, fazemos planos, almejamos isto, galgamos aquilo, buscamos estabilidade, projetamos riquezas, amontoamos desejos só para nos satisfazer.

Vivemos uma vida entrelaçados com o mundo, com o que ele pode nos proporcionar nos ajustes aqui na terra e ainda querendo acordar com Deus. Buscamos estabilidade financeira de tamanha forma, como se ter dinheiro fosse o maior bem que pudesse existir, esquecemo-nos dos conceitos cristãos, dos valores morais e étnicos, da verdadeira adoração, da fé intransponível, valorizamos muito a criatura, colocamos o Criador numa caixa como está Aladim na lâmpada, quando queremos alguma coisa e só bater na palma da mão e Ele têm que aparecer para satisfazer os nossos desejos.

Jesus Cristo virou um serviçal, se pedirmos algo, e se, Ele não trouxer, achamos que o erro é Dele, Ele têm que fazer o que queremos, caso contrario Ele é quem não presta. Muitos, banham-se em banheiras perfumadas pela carnificina do mundo e dizem que tem o cheiro de Cristo. Parece que Cristo virou rio poluído, porque o cheiro que sai destes mostra a podridão que esta em seu coração. Ter, poder, fazer, virou o mais desejado até por muitos que são escolhidos.

Se analisarmos minuciosamente quantos deuses nós temos? Será que não fazemos do dinheiro, da fama, do poder, do eu, do nosso bem amado “deuses”? Quantas vezes lutamos desesperadamente por essas coisas e esquecemo-nos da grandeza de Deus? Quantas vezes já nos curvamos diante das beldades do mundo? Quantas vezes trocamos as bênçãos de Deus pelos banquetes das trevas? Quantas vezes abrimos mãos de falar do evangelho por não haver aplausos?

Quantas vezes recursamos adorar a Deus por não haver holofote? Quantas vezes recusarmos o ide porque o lucro não é propicio? Quantos não estão infiltrados entre o povo de Deus no intuito de se da bem? E quantos se vestem com uma capa para não ser percebida as suas vestes manchadas do pecado? Quantos usam uma pintura sintética para que as aguas da verdade não retirem sua falsa beleza? Muitos dizem eu adoro a Deus, mais o que é Deus? Quem é ele, de fatos sabemos o significado de Deus, entendemos seus feitos, cremos realmente que ele existe, somos de verdade Dele?

Quando dizemos a palavra Deus, nossa consciência tem que raciocinar que é porque vemos neste Ser o sobrenatural, superioridade incomparável, divindade única, deidade, isto é, conjunto de forças e/ou intenções que se materializam em uma divindade. Fonte de tudo que é divino, um ser onisciente, onipresente, onipotente, alguém benevolente com bondade inigualável, criador universal, soberania inquestionável, sapiência suprema, poder inabalável, amor incondicional, Ser inatingível, inquestionável em seu querer e fazer. Então, reconhecemos que, Este, merece a nossa reverencia, pois vimos Nele algo que não existe em nenhum outro ser. Denotamos o, Como Deus, ao reconhecermos isto então, O Adoramos.

Um Ser tão esplêndido assim tem condições de morar dentro de nós?
Se, somos Dele, precisamos que Ele habite em nós, No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:22, Não há meio termo no reino de Deus, ou somos Dele ou não.

Só existe um único Deus em todo o universo Monoteísmo, só Deus/Yahvéh, criador de todas as coisas que existe, Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Isaías 40:26 Deus é, quem chama as coisas que não são como se já fossem. Romanos 4:17.

Está escrito na sua palavra, Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31.Como pois podemos dizer que conhecemos este Deus se queremos primeiro as outras coisas e o reino Dele vem depois? Não há uma inversão de valores e crença nisto?

Servir a Deus é seguir a sua palavra viver o seu reino, sem se preocupar com as coisas da terra, pois aquele que adora a Deus verdadeiramente sabe que, Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25, Não se engane, procure conhecer a Deus, então você verá que, não existe riqueza maior!

Pra Elza Carvalho

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.