quinta-feira, 31 de março de 2016

CUIDADO COM O QUE VOCÊ CARREGA

Dois monges vinham andando por uma estrada barrenta, e após algumas horas caminhando, avistaram uma mulher, que estava vestindo um vestido de seda lindo, parada de frente para uma grande poça de lama que pegava de um lado à outro da rua.

Um dos monges se aproximou dela e perguntou:
- Bom dia linda mulher, posso ajudá-la?

A mulher respondeu-lhe em prantos:
- Sim, eu tenho que ir a uma festa e não posso me sujar.

O monge olhando para ela lhe disse:
- Isso não é problema eu levo você até o outro lado. E o monge colocou a mulher envolta de seu pescoço e à carregou até o outro lado, chegando lá ela agradeceu e os monges seguiram viagem.

Em um momento o outro monge olha para o amigo e lhe diz:
- Amigo você sabe que a nossa religião proíbe chegarmos perto de uma mulher, quanto mais manter um contato como você manteve.

O monge que tinha ajudado a mulher olha para o amigo com um olhar de espanto, e continua a viagem... mais na frente o monge pára o amigo e exclama:
- Imagina a reação do mestre ao saber que você tocou em uma mulher...

Mais uma vez o monge olha para ele e continua a viagem. Mais na frente mais uma vez o monge para o amigo e diz: 
- Amigo... não creio que você tocou naquela mulher... nossa! Não posso nem pensar na reação dos outros monges ao saber disto!

O monge já demonstrando em sua face que não estava gostando daquela pressão, olha nos olhos do amigo e continua a viagem.

Sem perceber isto mais uma vez ele é parado pelo seu companheiro que diz:
- Você sabe que...

O outro monge interrompe dizendo:
- Amigo... eu peguei a mulher de um lado da lama, a carreguei e a deixei do outro lado, mas você vem trazendo ela desde de lá...

Transcrito Por Litrazini


Graça e Paz