Pesquisar neste blog:

quinta-feira, 14 de abril de 2016

BUSQUE A VIDA!

Isso aconteceu na frente da casa de Pedro, e Jesus, ao entrar na casa, deparou com a sogra de Pedro, que estava de cama, ardendo em febre. Ele tocou a mão dela, e a febre se foi. A mulher levantou-se da cama e foi preparar o jantar para ele.

Ao anoitecer, trouxeram a Jesus várias pessoas afligidas por demônios, e ele as livrou daquele tormento. Operou também cura física em vários doentes.

Tudo isso cumpriu o conhecido sermão profético de Isaías: “Ele levou nossas doenças, ele carregou nossas enfermidades”.

Percebendo que a multidão de curiosos crescia a cada minuto, Jesus disse aos discípulos que era melhor sair dali. Assim, foram para o outro lado do mar.

À saída, um mestre religioso perguntou se podia ir com eles. “Com o senhor irei para qualquer lugar”, declarou. Jesus foi direto ao ponto: “Está mesmo disposto a isso? Saiba que não costumamos ficar nas melhores hospedagens”. Outro seguidor pediu: “Mestre, preciso que o senhor me libere por alguns dias. Tenho de cuidar do funeral do meu pai”. Jesus recusou: “Prioridades em primeiro lugar! Seu compromisso deve ser com a vida, não com a morte. Siga-me! Busque a vida!”. Mateus 8.14-22

Jesus responde ao nosso desejo de uma caminhada mais próxima com ele quando lê para nós os pormenores do discipulado: a perda do conforto das criaturas (“não costumamos ficar nas melhores hospedagens”) e a anulação de velhas prioridades (“seu compromisso deve ser com a vida, não com a morte”).

COMO CRISTO MUDA OS VALORES QUE VOCÊ TEM?
Quero ir para onde fores, Jesus. Acho que estou disposto a fazer qualquer coisa. Então, tu me confrontas com o lugar para onde estás indo e com o que estás fazendo, e já não tenho tanta certeza.

Dá-me, junto com o desejo de estar contigo, a coragem para permanecer contigo. Amém.

Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.