quinta-feira, 16 de junho de 2016

POR QUE A BÍBLIA NOS ALERTA CONTRA HORÓSCOPOS?

BILLY GRAHAM RESPONDE

Os cristãos devem olhar para Deus, em vez de horóscopos, para buscarem orientação. Este é o conselho do reverendo Billy Graham para aqueles que são atraídos por coisas que pretendem prever o futuro.

Graham, fundador da Associação Evangelística Billy Graham, disse em uma coluna para o Kansas Star City, que embora Deus tenha criado as estrelas e o universo, os crentes em Cristo não devem usar estes elementos cósmicos para sua orientação.

O alerta do evangelista sobre o assunto inclui horóscopos e outros métodos, como a bruxaria, presságios ou magia, como uma fonte de orientação.

"Deus fez as estrelas (assim como tudo mais no universo), mas as destina a serem um testemunho de Seu poder e glória e não um meio para nos guiar ou prever o futuro", escreveu o líder evangélico.

O pastor batista de 97 anos de idade apontou especificamente para a passagem de Deuteronômio 18:9-13, em que Deus proíbe o Seu povo de olhar para essas, em busca de direcionamento.

"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos".

"O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus", diz a passagem citada por Graham.

Uma das razões pelas quais Deus nos proíbe de usar tais alternativas como a orientação é porque elas são perigosas, enganadoras e não confiáveis. Graham aponta para a história do rei Saul em 1 Samuel 28-31, que pretende consultar uma pessoa morta sobre o seu futuro e, finalmente, comete suicídio.

Em vez disso, Graham conclui a sua mensagem incentivando os cristãos a buscar somente a orientação vinda de Deus.

"Deus nos ama, e sabemos isso porque Ele enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, ao mundo para dar a Sua vida pela nossa salvação. Mesmo quando o futuro é incerto, ele pode ser confiável para nos guiar", diz o líder evangélico.

Graham já havia desacreditado o uso da astrologia anteriormente, dizendo em um post do blog "Minhas Respostas", do site da Associação Evangelística Billy Graham, que só Deus deve ser a luz a nos guiar.

"[Deus] por si só é o nosso guia, e devemos procurar somente nEle, a sabedoria de que precisamos. Nada mais deve tomar Seu lugar de direito", explicou o líder evangélico.

"A Bíblia ensina que não devemos ter nada a ver com as práticas ocultas, incluindo [horóscopos e em astrologia]. Eu sei que talvez você não as olhe desta maneira. Mas é elas são, porque todas envolvem tentativas místicas de prever o futuro (o que Bíblia rejeita)", acrescentou.

O evangelista também fez referência a Isaías 47: 13-14, no qual o profeta zomba aqueles que escolhem a astrologia e colocam acima ou no mesmo nível de Deus.

"Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você; sem dúvida eles são como restolho, o fogo os consumirá", diz parte dos versos.

O pregador também encorajou os cristãos a construírem "na verdade da Sua Palavra, a Bíblia, porque só ela é 'lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho".

Fonte: Guia-me

Por Litrazini

Graça e Paz