Pesquisar neste blog:

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

AS BOAS NOVAS NO PLANO DIVINO

Cristo deu a Sua vida para suportar todo o pecado cometido por nós. As pessoas podem receber a qualquer momento o perdão e a justiça de Deus, simplesmente aceitando-o no seu coração. Então poderão ficar na presença de Deus, sem nenhum medo ou culpa ou inferioridade. Estaremos perdoados no momento em que aceitarmos o Seu amor, então somos liberados pelo perdão.

O plano divino nos liberta da inferioridade, da ignomínia e de outras discriminações culturais e religiosas que nos limitam e excluem do ministério público no serviço de Cristo. Foi por isso que Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” (Jo.14.6). Ele veio da parte de Deus para tomar sobre Si todos os nossos pecados, e para suportar o castigo merecido por nós, a fim de que possamos ficar de pé diante de Deus, justificado e restaurado a Ele, como se nenhum pecado houvesse sido cometido.

Nos tempos do Antigo Testamento, a presença de Deus era manifestada somente no Lugar Santo do Tabernáculo ou no Templo (Ex. 25.8,22). Somente o sumo sacerdote podia entrar no recinto da presença divina e apenas uma vez por ano com oferenda de sangue pelos seus próprios pecados e pelos pecados do povo (Ex. 30.10). Se outro entrasse morreria, (Ex. 28.34,35),  o caminho era proibido por causa do pecado da raça humana.

Todavia, quando Jesus derramou o Seu sangue e morreu pelos nossos pecados, o véu que separava o povo da presença de Deus foi rasgado de cima para baixo (Mt. 27.51), e todos aqueles que creem em Jesus Cristo ganharam o direito de estar na presença divina.

A Bíblia nos diz que o sangue de Jesus Cristo foi derramado pela remissão dos nossos pecados. “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo.5.24); “Quando você tem Jesus, o Filho de Deus, você tem a vida” (1 Jo. 5.12). “Cristo é a sua vida” (Cl. 3.4).

Cristo vive! Agora reina em nosso coração. Ele nos chamou! Revestiu-nos de poder! Consagrou-nos. Sua verdade e Sua graça foram as sementes do nosso começo. Seu amor dá energia à vida que recebemos. Ele nos mandou dar as boas novas aos pobres; Contar as cativos que já não estão presos; Anunciar aos cegos que suas vistas estão restauradas; Erguer os pisoteados.

”Jesus disse: Eu vim para que você tenha a vida e a tenha em abundância” (Jo.10.10). Ele veio para dar a vida a toda pessoa que n’Ele crer. O próprio Cristo é o meio de  obtermos a paz (Ef. 2.13,14).

“A todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que creem no seu nome” (Jo.1.12). “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (Jo.20.31)

Lidiomar T. Granatti

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões Evangélicas

Reflexões Evangélicas
Você é sempre uma pessoa bem-vinda.